Não querendo ser chato e já sendo... Regras

24/02/2004

0

Pessoal,

Eventualmente encontrávamos alguns tópicos com um certo gráu de exagero, mas ultimamente tem se elevado em muito estes tipos de mensagens.
Apesar desta área não ser técnica, ainda estamos num ambiente de alto nível e sujeito às mesmas regras. Portanto, considero importante que o entreterimento seja saudável e sem ´baixar o nível´.


Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

Responder

Posts

24/02/2004

Moonlight

You heard the man.
Vamos manter o nível.


Responder

25/02/2004

Elitonon

É claro a leitura das regras deveria ser suficiente, mas como sou muito curtinho e estou querendo me manter ´na linha´, estamos pisando na bola com relação a:

- imagens
- troca de ofensas amigáveis
- bate boca não amigável
- palavras com conotação sexual
- palavrões

Enfim, é em todos os sentidos ou temos algum ponto negativo em que podemos trabalhar para voltar às regras?

Gratos.


Responder

25/02/2004

Aroldo Zanela

Colegas,

Acho que nesta ordem de prioridade:

- imagens
- palavrões
- palavras com conotação sexual


Responder

25/02/2004

Vinicius2k

Colegas,

Revi alguns tópicos meus e acho que últimamente andei desrespeitando as regras, principalmente, com palavrões... esquecimento mesmo pois costumo substituí-los por ´$#&¬´... peço desculpas a todos...

Mas aí veio a dúvida :
Aroldo, mesmo substituindo, normalmente, o final de uma palavra de baixo calão por ´$´, ela fica subentendida... e aí? pode ou não?

T+


Responder

25/02/2004

Aroldo Zanela

Colega,

A idéia é evitar algumas formas deselegantes, e ter em mente que o fórum é público, podendo ser acessado inclusive por crianças. Acho que somos ´espertos´ o suficiente para elevar o humor e manter o nível.

Não quero bancar o ´purista´, pois dependendo da ocasião e do ambiente também falo as minhas asneiras, mas acho que aqui a gente tem que ter uma certo cuidado, pois trata-se de um fórum técnico e gostaríamos que todos se sintam a vontade - Crianças, Velhos, Jovens, Esposas, Filhos...

Conto com a compreensão de todos.


Responder

05/03/2004

Robsonfmp

Se isso for em ralação ao topico que coloquei como enquete! me desculpe, isso não aconteserar mais. peso desculpas se constrangir de forma que chegarão até comentar. :(


Responder

05/03/2004

Otto

Caro Robson,

não é de hoje que os Moderadores vem colocando tópicos falando de regras, ´q pq não so você(com aquele tópico do boteco) como outras pessoas desrespeitam as regras do fórum.

Não é gabando o fórum nao, mas, nos(em geral) utilizamos o maior(creio que seja, pois nao conheco) fórum do Brasil, e ainda mais, é público. Livre acesso.

Ja que é de livre acesso, nao so adultos, como jovens e crianças tem acesso. Dai, tb nao so por causa disso, nao pode deixar ´cair o nivel´, né?


Penso assim: Já qu eo fórum é publico e tem suas regras, devemos respeita-las, pois, ja utilizamos sem pagar nada por isso, so temos a ganhar(com a ajuda dos nossos parceiros), então, pq desrespeitar?

nao é verdade?!


bem, é isso ai, um abraço, espero que nao fiques chateado comigo.. :wink:


Responder

13/03/2004

Rfpsatin

Se isso for em ralação ao topico que coloquei como enquete! me desculpe, isso não aconteserar mais. peso desculpas se constrangir de forma que chegarão até comentar. :(


véeeeeééééé´´eéeío,. q AVATAR + OFENCIVO EH ESSE ;-)

moderadores tomem uma providência rs...... (bandeira dos EUA rs...)

falando sério agora, concordo com o exposto.

abraço


Responder

30/03/2004

Bacalhau

Assino por baixo. Eu próprio cometi alguns exageros no ´calor da luta´, esquecendo o carácter universal que queremos para este forum. E depois do Aroldo botar a foto no boteco, então não tem mais como ir contra o homem!! :lol:


Responder

22/12/2006

Macario

Blz, estão deletando topicos postados por mim, nunca imaginei algo assim.

:?


Responder

09/09/2009

Missterpe

:lol: GANHE DINHEIRO FÁCIL, RÁPIDO E HONESTAMENTE!!! VOCÊ JÁ IMAGINOU GANHAR R$ 25.000,00 EM MENOS DE 4 SEMANAS?? ACHA IMPOSSÍVEL?? ENTÃO LEIA ESTE ARTIGO E COMEMORE!!!

Oi! Eu tenho ótimas notícias que devem demorar uns três minutos para ler. Você alguma vez pensou ´Como eu posso faturar alto em pouco tempo???´, ou esteve devendo muita grana, pronto a realizar qualquer coisa para conseguir pagar suas contas? Então, leia este texto realmente interessante, um verdadeiro achado . Eu estava lendo umas mensagens na rede quando eu vi um artigo que começava dizendo CONSIGA GRANA FÁCIL!! Eu pensei... ´Aqui na Internet?? Que tipo de esquema de grana fácil poderia haver na Internet? Eu tenho que ver´. O artigo descrevia um modo que dizia MANDE DOIS REAIS PARA APENAS SEIS PESSOAS E FAÇA R$ 25.000 EM DINHEIRO VIVO EM APENAS 4 SEMANAS! Bem, quanto mais eu pensava nisso, mais eu ficava curiosa. Por quê? Por causa do modo de funcionamento desse sistema e porque SÓ IRIA ME CUSTAR DOZE REAIS E ISSO SERIA TUDO A PAGAR... PRA SEMPRE!!! Tudo bem, os R$ 25.000 em grana poderiam ser uma grana dificílima de alcançar, mas eram possíveis. Pode parecer mais uma daquelas falsas notícias que você vê por aí, mas, por favor, LEIA ESTE TEXTO COM ATENÇÃO para entender é muito fácil, simples e o melhor... Funciona!!! REALMENTE VALE A PENA!!! COMPROVADO PELA REVISTA EXAME... ISTO PODE MUDAR SUA VIDA!!! Você deve seguir as instruções e mandar este artigo para todos os lugares que você puder e imaginar! O quanto você mandar vai determinar a quantidade de dinheiro que VOCÊ irá GANHAR!! É simplesmente m
Depoimento: ´Ora, é só uma brincadeira: eu dou 2 reais para 6 pessoas e mando uns 100 E-mails só para ver no que vai dar´ pensei comigo quando resolvi entrar. Foi a brincadeira mais lucrativa que eu participei (tomei um banho de Shopping com o dinheiro que ganhei). Ana Paula Resende - Volta Redonda - Rio de Janeiro ´Bem eu já conhecia este programa por cartas, o investimento era maior (torno de 200,00 R$, cartas envelopes e xerox), mesmo assim mandei, tive um retorno modesto, torno de 2000,00 R$, esse de E-mail, lógico que vou tentar.´ Anderson - Anápolis - Goiás

**************LISTA DOS NOMES*****************


01- J.M.R.C. BANCO BRASIL AGÊNCIA 2360-4 CONT. POUPANÇA OURO 9693-8 VAR. 01 DEMAISJ@hotmail.com
02- Marcus V. S. Correa BANCO BRASIL AGÊNCIA 4592-6 CC: 7636-8 mvscorrea83@hotmail.com
03- Marcelo D. Brandão BANCO SANTANDER AGÊNCIA 2175 CC: 01-021985-3 olecramxp@hotmail.com´
04- CIBELI CASTRO DE FREITAS - Banco do Brasil, Ag. 0045-0, Poupança 31.830-2, Variação 01,cibelifreitas@hotmail.com
05- Mirian F. Draghi Lobo - Banco do Brasil - ag. 0427-8 conta poupança 141517-4 - variação 1
mdraghi40@hotmail.com
06-C.M.M.BANCO DO BRASIL AGÊNCIA 0363-8 CONTA POUPANÇA
13933-5 missterpe@gmail.com


´MUITO OBRIGADO POR LER ESTE TEXTO E ESPERO QUE PARTICIPE´
OBS: Ver Parecer Jurídico
Art. 2º, IX da Lei nº 1.521/51.
1) CRIME CONTRA A ECONOMIA POPULAR -´Pirâmide da fortuna´ - Necessidade da ciência da fraude do jogo - Inconfiguração - Inteligência: art. 2º, IX da Lei nº 1.521/51 109 - O simples envolvimento dos acusados com a chamada ´pirâmide da fortuna´ não se mostra apto à caracterização do crime contra a economia popular capitulado no art. 2º, IX da Lei nº 1.521/51, sendo necessário que os agentes tenham ciência da fraude do jogo, pois, para que alguém seja apenado por crimes contra a economia popular é preciso que o ato lhe possa ser imputado por dolo ou culpa e não somente por conexão física entre a ação ou omissão e o resultado.
(Recurso de Ofício nº 627.241/1, Julgado em 17/10/1. 990, 6ª Câmara, Relator: - Rubens Gonçalves, RJDTACRIM 9/215 no site: http://www.tacrim.sp.gov.br/jurisprudencia...l/volume9.html) Aconselho que todos visitem esse site e confiram. É necessário, como diz acima, que haja ´fraude no jogo´, para haver crime. Se todo o esclarecimento de probabilidades está claro, como em seu e-mail, não há fraude, portanto, não há crime.
2) Vejamos se poderia ser estelionato.
Diz o Código Penal, Art. 171:
´Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento´ - Não há muito que se dizer aqui. Onde está o ´meio fraudulento´ de seu e-mail? Não o vejo, pois tudo está explicado claramente. Onde está a ilicitude da vantagem? (visto que é uma cooperação acumulativa) Não a vejo. Onde está o prejuízo alheio? Não há, pois foi explicado que quem enviar poucos e-mails não terá retorno, e só poderá culpar a seu próprio desleixo. Nenhum dos elementos normativos, objetivos ou subjetivos do estelionato se enquadra em seu e-mail. Logo, não é estelionato.
3) Vejamos se seria ´enriquecimento sem causa´.
- Todo ganho tem de ter uma causa, se não, a lei veda. No entanto, existe o instituto da ´doação´, que permite que cada um doe os R$ 12,00 de sua livre vontade, sem ser coagido a nada. Seria uma ´taxa´ para participar do programa de cooperação. Eis a causa. Também, para que uma pessoa ganhe muito dinheiro, os demais também estarão ganhando, já que os depósitos de 12 reais são feitos
I


Responder

09/09/2009

Missterpe

[post removido pelo admin]
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar