Fórum Não reconhece for i := 0 to TFPrincipal.ComponentCount -1 do #417704

30/05/2012

0

o código abaixo faz parte faz parte de uma tela de login, o meu problema é com TFPrincipal.ComponentCount -1 do --------da erro no ComponentCount o erro que aparece é esse ([DCC Error] Ulogin.pas(59): E2233 Property ComponentCount inaccessible here).agora fazendo outro teste não consigo acessar a propiedade em qualquer outro formulário

Estou utilizando o intraweb do no Delphi2010. de já agradeço. alguém sabe me informar se tenho que declara alguma coisa porque na VCL Form Apllication não é necessário.

Estou utlizando o Intraweb do Delphi 2010.

aqui abaixo tô colocando para acessar em um form frincipal
Mais da o erro (([DCC Error] Ulogin.pas(59): E2233 Property ComponentCount )
não reconhece.

for i := 0 to TFPrincipal.ComponentCount -1 do

Benilton

Benilton

Responder

30/05/2012

Marco Salles

?????

TFPrincipal não seria a classe ???

ComponentCount é uma propriedade da classe aplicada a um Objeto

Tipo

var
FPrincipal : TFPrincipal

...

Ai sim

for i := 0 to FPrincipal.ComponentCount -1 do
Responder

Gostei + 0

31/05/2012

Joel Rodrigues

Pois é, cara, você está tentando acessar a propriedade como se ela fosse estática, sendo que ela pertence ao objeto instancido. Se você estiver fazendo isso dentro do próprio form ao qual se refere, pode usar apenas ComponentCount ou, mais seguro, Self.ComponentCount .
Responder

Gostei + 0

31/05/2012

Benilton

Pois é, cara, você está tentando acessar a propriedade como se ela fosse estática, sendo que ela pertence ao objeto instancido. Se você estiver fazendo isso dentro do próprio form ao qual se refere, pode usar apenas ComponentCount ou, mais seguro, Self.ComponentCount .

O código está sendo escrito em um form diferente chamado Flogin para acessar a
a propriedade que esta no Fprincipal.
Responder

Gostei + 0

31/05/2012

Benilton

?????

TFPrincipal não seria a classe ???

ComponentCount é uma propriedade da classe aplicada a um Objeto

Tipo

var

...

Ai sim

for i := 0 to FPrincipal.ComponentCount -1 do

Sim, vc está correto mais já declarei a variavel
var

mesmo assim da o erro.
Responder

Gostei + 0

31/05/2012

Joel Rodrigues

Verifica se o intelisense te sugere os métodos e propriedades desse objeto.
Responder

Gostei + 0

31/05/2012

Marco Salles

Vc tem que dar uses no Formulário Flogin a Unidade onde esta declarado o Fprincipal

uses
Nome da Unidade Do Form onde esta definido o Fprincipal
Responder

Gostei + 0

31/05/2012

Bruno Leandro

da uma olhada se o intraweb possui o screen, nele existe um array dos forms carregados, screen.forms[i] ai voce da uma olhada se o fprincipal esta nele. é apenas um tentativa.
Responder

Gostei + 0

02/06/2012

Benilton

Vc tem que dar uses no Formulário Flogin a Unidade onde esta declarado o Fprincipal

uses
Nome da Unidade Do Form onde esta definido o Fprincipal

Já fiz..mais não adiantou.
Responder

Gostei + 0

23/12/2013

Work Ltda

Boa Tarde,

Eu estava com o mesmo problema, mas acredito não ser o mesmo caso,

type
TfrmPrincipal = class(TForm)

Eu havia esquecido de colocar a CLass como TForm, pequeno descuido, como estou usando o ComponentCount dentro do mesmo form o mesmo não esteva sendo reconhecido em virtude deste motivo.

Abraços.

Por Gentileza Excluir post, não me atentei a data.
Atenciosamente.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar