Não sai do LOOP minhas query

18/08/2008

0

Boa tarde Amigos da DevMedia, estou com um pequeno probleminha em duas query:

estou rodando minha query(IBLOGIX) pelo comando básico NEXT, so que dentro desta query estou querendo que gire um outra query(IBQVerPos), e é ai que esta o problema quando a primeira query gira chega na segunda e volta na primeira e nao sai dai, o código abaixo.

modulo.IBQLogix.First;
begin
while not modulo.IBQLogix.Eof do
begin
IBQVerPos.First;
while not IBQVerPos.Eof do
begin

pelo meu entender minha primeira query (IBLOGIX)deveria rodar a primeira posição e cair na segunda e a segunda (IBQVerPos) girar TODAS e qunndo ela chegar ao fim EOF deveria voltar na primeira onde ela ja estaria na segunda posição.

alguem saberia me dizer qual é o motivo. desde ja agradeço.


Marlonnardi

Marlonnardi

Responder

Posts

18/08/2008

Adriano_servitec

Boa tarde Amigos da DevMedia, estou com um pequeno probleminha em duas query: estou rodando minha query(IBLOGIX) pelo comando básico NEXT, so que dentro desta query estou querendo que gire um outra query(IBQVerPos), e é ai que esta o problema quando a primeira query gira chega na segunda e volta na primeira e nao sai dai, o código abaixo. modulo.IBQLogix.First; begin while not modulo.IBQLogix.Eof do begin IBQVerPos.First; while not IBQVerPos.Eof do begin pelo meu entender minha primeira query (IBLOGIX)deveria rodar a primeira posição e cair na segunda e a segunda (IBQVerPos) girar TODAS e qunndo ela chegar ao fim EOF deveria voltar na primeira onde ela ja estaria na segunda posição. alguem saberia me dizer qual é o motivo. desde ja agradeço.


para passar pro proximo vc precisa no NEXT

Exemplo
First; //começo da tabela
    while not Eof do //enquanto não for o fim
    begin
        
      Next; //proximo
    end;



Responder

19/08/2008

Marlonnardi

Obrigado pela força, ja descobri o problema!

o problema que estava acontecendo era que minha segunda query estava ligada em uma tabela do banco onde a mesma nao tinha nenhum valor, por isso ela sempre voltava pra primeira query, pois a condição sempre era verdadeira, (not.ibverpos.eof).

vlw!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar