Não Sei como fazer ???

13/02/2003

0

Olá pessoal, preciso gerar um relatório que exibe dados de 5 tabelas ( todas relacionadas ) só que sempre me disseram que no form eu devo colocar o dataset ao qual o relatorio esta ligado, agora vem a duvida se eu tenho 5 tabelas como fazer isto......


Abs.

Oscar Luiz


Oscarluiz

Oscarluiz

Responder

Posts

13/02/2003

Jonny_x

Vôce pode usar uma uma query, executar uma SQL e depois colocala no qreport. Na verdade vc so vai usar referencia a uma query.


Responder

13/02/2003

Mecq_clayton

Well se eu não entendi errado o que vc quer fazer, é só vc colocar na query que vai se passado os parâmetros para o relatório um comando SQL que traga os dados desejados, por exemplo o comando INNER JOIN.


Responder

13/02/2003

Anonymous

Obrigado pessoal, como este forum é bom pois ontem quase cheguei a loucura tentando gerar este relatorio sendo que com consultas sql é muito mais facil,,,, VALEU MESMO......


Responder

13/02/2003

Flavio Sanches

Dependendo do Delphi que vc usa, existe um recurso que vai te ajudar pra cacilda... É o SQL Builder, ele faz relacionamentos mais ou menos como o access.
Pra usar basta inserir uma query e clicar nela com o botão direiro do mouse depois é só alegria e fazer o que o troço pede que vc chaga lá sem problema.
A desvantagem é que ele gera um sql meio cheio de lixo, mas funciona. Vai usando ele até aprender como se faz, depois tente fazer vc mesmo.

bom trabalho


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar