Não sei o usuário e a senha do banco. E agora?

10/01/2005

0

Estou tentando abrir o banco de um sistema de um cliente e deu a seguinte mensagem:

´Your login SYSDBA is same as one of the SQL role name. Ask your database administror to set up a valid Firebird Login.´

Este banco foi copiado para minha máquina e estou tentando abrir a partir dela. A pessoa que criou o banco definiu acessos para outro usuário desconhecido.

Provavelmente foi criado em alguma versão do firebird (não tenho certeza).

A pergunta é: Como faço pra abrir este banco?


Fsflorencio

Fsflorencio

Responder

Posts

10/01/2005

Weber

a senha não fica gravada no banco de dados e sim no servidor, desse modo quando você copia um banco de um computador para outro a senha que vale é a de cada computador.

Por exemplo, se você acabar de instalar o IBserver ou FBserver no computador e copiar qualquer banco de dados para ele o usuário e senha será SYSDBA e masterkey.


Responder

11/01/2005

Fsflorencio

Eu sei disso, mas não é o que está ocorrendo. Como eu disse, deu este erro:

´Your login SYSDBA is same as one of the SQL role name. Ask your database administror to set up a valid Firebird Login.´

tá faltando alguma coisa e não sei o q é, e tem haver com roles.


Responder

11/01/2005

Martins

isso só está acontecendo com este bd?

Tente reinstalar o FB!


Responder

11/01/2005

Fsflorencio

Sim.
Já copiei este banco para outro terminal e dá o mesmo erro.
Não sei como foi criado este banco, mas acredito que seja o firebird.
Mas vamos supor que ele tenha sido criado no interbase 7, acho que ele tem um recurso de colocar senha no banco.
Alguém que faz uso do ib7 sabe dizer se pode ser isto?


Responder

11/01/2005

Afarias

O q está acontecendo é q a pessoa q criou o banco lançou mão de um velho ´truque´ para impedir que o banco pudesse ser acessado por qualquer usuário SYSDBA.

Esse artifício pode ser facilmente contornado. Como não sei da procedência do banco, e como eu acho um ´exercício´ interessante. Fica ai o ´desafio´

com 1 pouco de atenção, facilmente vc ´quebrará´ essa ´segurança´

;)


T+


Responder

11/01/2005

Fsflorencio

Truquezinho sinistro esse, heim!
Pois é... vivendo e aprendendo.

O kra me criou um role chamado SYSDBA pertencendo a um usuário chamado ´PIMENTA´ que não existe. Quando entrava com outro usuário acessava os objetos, mas não exibia os dados pois o usuário não tinha acesso, quando tentava com o SYSDBA ele não deixava pois tinha um role com o nome SYSDBA.

Muito engenhoso...

Obrigado afarias.


Responder

11/01/2005

Afarias

hehehehe...

boa!


8)


Responder

15/09/2015

X Me

Amigo, como vc contornou esse problema da Role... ??
Responder

07/03/2019

Antonio Souza

Trabalho com SQL server e preciso importar os dados de um banco firebird que está nesta mesma situação alguém poderia me ajudar com este truquezinho sinistro? Grato!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar