Fórum não usar auto gravar no firedac com master detail #485533

15/07/2014

0

Pessoal estou com a seguinte estrutura no meu projeto
tenho uma tabela mestre com o nome de entidades e tenho uma tabela filho com o nome entidades_bloqueios onde faço a ligação com master detail através das propriedades mastersouce, masterfiled, IdexFieldNames e DetailFields até ta tudo bem , tudo funciona perfeito , minha estrutura de gravação e cancelamento claro que está na tabela principal que é a FDQueryEntidades, então quando dou um append ou um edit na tabela FDQueryEntidades ele logo deixa eu fazer a operação na tabela FDQueryEntidadesBloqueios beleza agora é o seguinte quando eu insiro ou altero um registro na tabela FDQueryEntidadesBloqueios e depois clico em cancelar da FDQueryEntidades era pra desfazer a operação na tabela FDQueryEntidadesBloqueios e isso não ta acontecendo eu faço dessa forma
na tabela filho era para desfazer e não está desfazendo como fazer isso já fiz váiros teste como FDQuery1.CancelUpdates e nada
veja o que já tentei

Código:

with FDQueryEntidades do
begin
Cancel;
dm.fdConPrin.RollbackRetaining;

end;

era para cancelar a operação realizada FDQueryEntidadesBloqueios
Nildglan Sousa

Nildglan Sousa

Responder

15/07/2014

Valquiria Silva

Nildglan, boa tarde.

na pasta de instalação existem exemplos que talvez possam te ajudar ..FireDAC\Samples\Comp Layer\TADQuery

Se você cancelar as alterações na tabela FDQueryEntidadesBloqueios da certo?

tipo:

FDQueryEntidades.CancelUpdates();
FDQueryEntidadesBloqueios.CancelUpdates();

Abs.
Responder

Gostei + 0

15/07/2014

Nildglan Sousa

se eu fizer direto na tabela FDQueryEntidadesBloqueios ai sim cancelar mais seria fora de lógica não é?
Responder

Gostei + 0

15/07/2014

Nildglan Sousa

não encontrei essa pasta FireDAC\Samples\Comp Layer\TADQuery me passa o caminho correto estou no windows 8
Responder

Gostei + 0

16/07/2014

Valquiria Silva

Nildglan, bom dia.

Eu também acredito que seria fora de lógica.

Essa Pasta é a de instalação do Componente FireDac, a localização depende do que você escolheu na hora da instalação, se você não mudou

C:\Program Files (x86)\Embarcadero\FireDAC.

boa sorte.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar