Fórum Nao vejo vantagens em transacoes com datasets desconectados #171629

26/07/2003

0

Não vejo muita vantagem em usar transacoes com datasets desconectados, visto que as atualizacoes são feitas no BD com o applyupdates. Acho que so há impotancia se o BD estiver constantemente conectado.

Alguem podderia dizer se eu estou errada?

Obrigada.

Silvana

Silvana

Responder

26/07/2003

Cdaraujo

Cara amiga,

Vejo que depende de sua necessidade, transações são importantes em vários momentos em sua aplicação. Vc pode ter entidades e estas possuam relacionamentos, e vc precisa garantir a integridade relacional desses dados.
Imagine um cenário em que vc tem um registro de nota fical e que esta, possua itens da nota, só que no momento de cadastrar a nota , ocorra um erro, lógico que vc não irá prosseguir no andamento do registro, então, podemos usar transações nestas ocasiões.

Espero que tenha ajudado um pouco.

Atenciosamente,

Daniel Araújo

Responder

Gostei + 0

26/07/2003

Silvana

Concordo com você Araujo, mas.... se estivessemos conectados ao BD. Se estamos utilizando DataSets desconectados, estas operações só serão atualizadas no banco através do ApplyUpdates. Estou certa ou errada?

Silvana

Responder

Gostei + 0

26/07/2003

Cdaraujo

Cara amiga,

O uso de atualização em cache é semelhando a uso de transações. Usando a técnica de atualização em cache, vc não é obrigado a ter em seu projeito o componente TDataBase, agora vc terá que configurar o componente TQuery para usar a cache, faça isso na propriedade CachedUpdates, configurada para True.
A Funcionalidade é mesma Transações e usando atualização em Cache.

Atenciosamente,

Daniel Araújo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar