.net Core 2.2

17/07/2019

0

Galera to tentando fazer uma migração na minha API em .net Core, mas sempre aparece o seguinte erro.

Unable to create an object of type 'Context'. For the different patterns supported at design time, see https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=851728,

Já tentei seguir a documentação da microsoft, mas não consigo resolver, alguém poderia me ajudar?
Diego Wenndson

Diego Wenndson

Responder

Posts

15/08/2019

Renato Dias

fala Diego! Pelo que entendi você tem uma API desenvolvida em .NET Framework e está migrando para .NET Core. Me corrija se estiver errado. Se for realmente o caso, a mensagem de erro que você mencionou se refere a DbContext. Em .NET Core temos um novo Entity Framework que é o EF Core. Ao que parece não foi instalado o pacote do EF Core em sua aplicação e por isso o Contexto de banco de dados não é reconhecido. Você pode instalar o EF Core através da CLI com o comando: dotnet add package Microsoft.EntityFrameworkCore. E no arquivo onde está criando o Contexto deve fazer referência as bibliotecas do EF Core:
using Microsoft.EntityFrameworkCore;
using Microsoft.EntityFrameworkCore.Diagnostics;
using Microsoft.EntityFrameworkCore.Infrastructure;

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou a disposição.
Grande abraço!
Responder

09/09/2019

Diego Wenndson

Desculpa a demora para responder, mas deu certo sim, estava faltando os pacotes.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar