.NET remoting

16/06/2007

0

Olá pessoal!!

Tenho várias dúvidas quanto a utilizar um servidor de aplicação,
Estou fazendo uma applicação com um Servidor usando os componentes RemoteServer, DataSync no Delphi 2006. A minha aplicação vai ter acesso a várias tabelas no banco de dados, ou seja. Vai utilizar vários componentes BdpDataAdapter. E com isto o DataSync vai ter vários providers (BdpDataAdapter) cadastrados.
No Servidor tenho a Instrução SQL no BdpDataAdapter parametrizada, na aplicação cliente utilizo os componentes RemotingConnection e DataHub para acessar o servidor e ligo os dados com DataSet, agora minha dúvida, onde devo entrar com a chamada do parametro para o BdpDataAdapter???
Aguardo um help....

Obrigado a todos....

Miriam


Miriam

Miriam

Responder

Posts

25/06/2007

Sandroperes

Tem uma video aula Guinther Pauli, que é muito boa, espero
que possa tirar as suas duvidas.

https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=539


Responder

05/07/2007

Sandroperes

Esse artigo com certeza vai te dar uma luz.

https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=2990&;hl=datahub


Responder

04/08/2007

Miriam

Olá Sandro,

Demorei um pouco pra responder, pois acabei não mexendo mais com o projeto .NET Remoting. mais agora estou retornando...
o endereço que vc me passou foi ótimo... me deu uma luz sim...
mais tenho um problema....
Na aplicacaçao Servidor tenho um BdpDataAdapter com instrução de SELECT sendo parametrizada,

ex: SELECT * FROM nometabela where campo = ?

entro com um DataSync.. e ligo o bdpDataAdapter.. e entro com RemoteServer

quando abro a aplicacação Client, entro com o RemoteConnection e Datahub e Dataset, até aí sem problemas... consigo efetuar a leitura dos dados sem problema.... via Dataset... mais não consigo passar o PARAMETRO.. não consigo encontrar um comando para isto... vc conhece??? no exemplo do guinther ele tem... mais quando faço aqui.. não existe o comando que ele faz...

se vc souber de algo me dá um help.... ok???

obrigado....

Miriam


Responder

05/08/2007

Miriam

OPA...

Consegui aqui...... ufa... enfim....

obrigado,,,


Responder

06/08/2007

Knight_of_wine

Seria bom apresentar a solução para consultas futuras. :wink:


Responder

16/08/2007

Sandroperes

Segue abaixo um exemplo de como passar um parametro para filtrar um determinada informação .

bdpDataAdapter(
DataHub1.Providers[´dpProvider´].DataAdapter
).SelectCommand.Parameters[´parametro´].value :=
txtBox.Text + ´¬´;


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar