.NET x Linux

30/12/2009

0

Olá pessoal,

Gostaria de uma ajuda. Estou precisando desenvolver uma aplicação comercial que seja multiplataforma, mas gostaria de usar o .net neste desenvolvimento devido a poder ofuscar o código (por isto descartei o java).

A minha dificuldade esta em poder rodar esta aplicação em windows e linux, ja vi que existe o projeto "mono", mas que não tem garantia de continuidade. 
Sei que existe também o Silverlight, mas também é algo ainda imaturo.

Alguem tem uma orientação, ou terei mesmo que partir para o java?

Esta aplicação deve ser do tipo windows form, devido a necessidade de resposta rapida (no caso um sistema de pdv para supermercado), nao tem muito tempo pra ficar carregando num browser o que vai processar.

obrigado,

Jair


Jair Guimaraes

Jair Guimaraes

Responder

Posts

31/12/2009

Paulo Pereira

Caro amigo,   De uma boa olhada no Mono, essa questão de continuidade é relativa. Quando a ofuscar o código é possível fazer isso em Java também.   Qualquer dúvida posta novamente.
Responder

01/01/2010

Magno Nardin

Não acredito que o Mono venha a ser descontinuado. O seu criador é Miguel de Icaza, mesmo do Gnome, e atual vice-presidente da Novell. Na verdade, o Mono ganha consistência e qualidade a cada passo. Vale a pena tentar.

Quanto ao Silverlight, a versão para o Linux é o Moonlight.

Espero ter ajudado.
Responder

01/01/2010

Jair Guimaraes

Obrigado amigos,

Estarei analisando as situações e dando uma boa estudada na questão do mono.

vlw,

Jair

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar