NetBeans + JSF + Hibernate + SQL Server, alguém??????

21/02/2012

0

Prezados, boa noite, estou vendo uns tutoriais e tentando adaptar para uma necessidade minha, porém estou com trauma em alguns detalhes que se segue:
No netbeans 7.1, adicionei um banco SQL Server 2008 para trabalhar em minha aplicação, baixei o driver atualizado, adicionei e fiz teste de conexão com o bd e tudo ok.
Ainda no Netbeans 7.1 criei um projeto web e adicionei jsf e hibernate, depois fui em novo -> outro -> Adicionar Classe de entidade do banco de dados.
Apontei para a conexão do sql server que fiz e não trouxe nenhuma tabela, quando aponto para o JAVA DB, aparece as tabelas para que crie as entidades da mesma.
Então, sabem me dizer porque não consegui fazer com o SQL Server 2008?

Desde já mui grato.

Att,
Luiz Perciliano

Luiz Perciliano

Responder

Posts

22/02/2012

Robson Teixeira

Desculpe a pergunta mas vc entrou no SGBD(ou algum programa de navegação de banco) do SQL Server e verificou se as tabelas estão lá???

att
robson
Responder

22/02/2012

Luiz Perciliano

Opa, sim, entro pelo banco e pelo Netbeans tb, inclusive de dentro do netbeans eu insiro dados.

Att,
Responder

23/02/2012

Robson Teixeira

iae luiz blz
kra apague a conexão do SQL Server com o NetBeans e crie ela novamente quando você for selecionar a opção de Classes de entidade do banco de dados e quando for selecionar a conexão use a opção de criar uma conexão nova e aponte para o seu SQL server e tente fazer criar as classes de modelo logo após criar a conexão pois o netBeans vai voltar na opção de selecionar as tabelas do banco de dados.

espero ter ajudado.
att
robson
Responder

23/02/2012

Luiz Perciliano

hello Robson,
Tranquilo,
Fiz o q vc falou, reparei que qd selecionei opção do framework hibernate, troxe a linha de conexão mas a linha de dialeto do bd estava em branco, outro detalhe, na tela de criação de conexão, não coloquei o nome da instancia, tinha feito antes e tb não deu certo ....
Então, na hora que fui criar o modelo, o netbeans não me deu opção de puxar das tabelas criadas.

E agora????


Valeus pela atenção grande abraço.

Att,

Responder

28/02/2012

Robson Teixeira

acho q a instalação do netBeans na sua maquina está com problemas.
desista-la o NetBeans e reinstale-o e veja se funciona a engenharia reversa das tabelas do banco em classes java.

att
robson
Responder

03/03/2012

Dyego Carmo

Opa !

Funcionou ?

Poderia fechar o chamado ? :D

Valeu !
Responder

21/04/2012

Luiz Perciliano

Não funcionou, mas pode fechar.

abraços.
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar