Fórum NetBeans não compila aplicações WEB #131419

31/03/2010

0

Seguindo a segunda aula do curso de Desenvolvimento Java Web com JSF, Spring.. (do Kiko) acabei me deparando com um problema chato que não consegui resolver ainda... segure o erro abaixo:

Could not load definitions from resource org/netbeans/modules/java/j2seproject/copylibstask/antlib.xml. It could not be found.
init:
deps-module-jar:
deps-ear-jar:
deps-jar:
library-inclusion-in-archive:
C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\WDevSup\nbproject\build-impl.xml:550: Problem: failed to create task or type copyfiles
Cause: The name is undefined.
Action: Check the spelling.
Action: Check that any custom tasks/types have been declared.
Action: Check that any <presetdef>/<macrodef> declarations have taken place.
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 0 segundos)

Estou pesquisando até agora, e verifiquei que poderia ser meu Ant. Atualizei a versão dele, mas mesmo assim deu o mesmo problema.
Estou achando que o erro deve estar em outro lugar... Alguém pode me ajudar?
Cássio Queiroz

Cássio Queiroz

Responder

31/03/2010

Dyego Carmo

Baixe novamente o NetBeans e Reinstale...

Isto está me parecendo problema de instalação.

Responder

Gostei + 0

31/03/2010

João

cara isso esta parecendo que você mudou a pasta Meus Documentos de lugar , tipo alterou ela para salvar em outro lugar no seu hd , já me aconteceu isso ... se você tiver feito isso tenta voltar a pasta Meus documentos para o padrão dela e ve se da certo
Responder

Gostei + 0

31/03/2010

Cássio Queiroz

Eu alterei a versão do NetBeans.. baixei e instalei a 6.8.. aquele erro não apareceu, mas sim outro erro..

Putz, o NetBeans só pode estar de palhaçada comigo

Vai o log do erro, quando tentei testar pelo JUnit a minha classe SpringAccess, que abriga meu contêiner de injeção de dependências:

init:
deps-module-jar:
deps-ear-jar:
deps-jar:
library-inclusion-in-archive:
library-inclusion-in-manifest:
compile:
Compiling 1 source file to C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\WDevSup\build\test\classes
compile-test-single:
C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\WDevSup\nbproject\build-impl.xml:804: The following error occurred while executing this line:
C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\WDevSup\nbproject\build-impl.xml:253:
java.lang.ClassNotFoundException: org.apache.tools.ant.taskdefs.optional.junit.JUnitTaskMirrorImpl
        at org.apache.tools.ant.AntClassLoader.findClassInComponents(AntClassLoader.java:1400)
        at org.apache.tools.ant.AntClassLoader.findClass(AntClassLoader.java:1341)
        at........
Responder

Gostei + 0

01/04/2010

Cássio Queiroz

Consegui... Não sei se tem haver, mas quando eu iniciava o NetBeans, aparecia uma mensagem de "NullPointerException"... como o amigo disse ali, poderia ser erro de instalação, então eu resolvi esse problema e...

Deu certo, não tive mais erros e o meu teste com o JUnit foi bem sucedido

Obrigado a vcs que responderam.. valew  e abs
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar