GARANTIR DESCONTO

Fórum Netbeans não está funcionando #504455

16/12/2014

0

Olá pessoal,

estou com um problema e espero que possam me ajudar. Instalei o Netbeans 8.0.2 junto com o Tomcat 8.0.15.0 no meu desktop. Criei um projeto java web e o testei logo para ver o funcionando da ide e do servidor web. Apareceu a mensagem: "Erro de Implantação:Iniciando a partir da falha do Tomcat.
Verifique o log do servidor para obter mais detalhes". Já desinstalei e instalei o netbeans e o problema continua. Estou usando jdk 1.7.0_71. O que devo fazer para resolver o problema?

Grata.
Sgrandini

Sgrandini

Responder

16/12/2014

Sgrandini

Complementando o post anterior, na aba "Apache Tomcat 8.0.15.0" aparece a mensagem " '127.0.0.1' não ‚ reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa oper vel ou um arquivo em lotes". Sou iniciante e preciso de uma orientação.

Grata.
Responder

Gostei + 0

16/12/2014

Fernando C

olha, esse bug do netbeans é histórico..
se está usando windows eu só consegui resolver baixando e instalando
o tomcat separado, numa pasta fora do "arquivos de programas"
(pasta própria).
se quiser tentar:

- baixe o tomcat versão SEM o instalador do windows;
- verifique se a porta 8080 não está sendo usada por outro programa,
se estiver instale o tomcat p/ usar a porta 8084.
- no netbeans sem nenhum projeto aberto configure esse tomcat que vc
instalou como servidor web padrão.
Responder

Gostei + 0

16/12/2014

Sgrandini

Fernando, infelizmente, não funcionou. Não sei mais o que fazer.
Responder

Gostei + 0

16/12/2014

Eduardo Pessoa

Já chegou a ver um video sobre como fazer?

[url]https://www.youtube.com/watch?v=SFDekBJEtpo[/url]
Responder

Gostei + 0

16/12/2014

Sgrandini

O estranho é que instalei a versão 8.0.1 do Netbeans no meu notebook junto com o tomcat 8.0.9.0 e não deu problema algum. Não precisei mexer em nada para fazê-lo funcionar (dar permissão a pasta logs etc.). Eu não havia me deparado ainda com esse problema. Tá complicado.
Responder

Gostei + 0

16/12/2014

Eduardo Pessoa

Já tentou reinstalar o netbeans?
Responder

Gostei + 0

16/12/2014

Sgrandini

Eduardo, já perdi a conta das vezes que fiz isso. Por fim, resolvi instalar a versão 7.4 da ide junto com a versão 7.0.41 do tomcat. Preferi não fazer aquelas configurações feitas no vídeo e aparentemente está funcionando. Vamos ver amanhã o que acontece, porque com o netbeans 8.0.2 cada dia era uma surpresa.
Responder

Gostei + 0

08/10/2015

Tati

Tenta ir em ferramentas>>opções>>definições de proxy e mude para "sem proxy".
Veja se resolve
Responder

Gostei + 0

12/10/2015

Eduardo Pessoa

Complicado, post os resultados por favor.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar