NFC-e o que saber?

23/12/2015

0

Estou com muitas duvidas, porem nem sei ao certo se minha pergunta fará sentido, sobre a emissão de documentos ficais eletronicos, aonde posso achar algo básico, realmente introdutorio e como isso irá refletir tecnologicamente, o que saber(em termos tecnologicos)?

NF-e, NFS-e, CT-e, MDF-e, PAF-ECF, EFDs, Folha de pagamento E-Social, NFC-e.
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

Responder

Post mais votado

Mais Posts

23/12/2015

Emilio Neto

Acompanhando.
Responder

23/12/2015

Felipe Moreira

Legal a sua pergunta, eu tambem tenho, se puder olha esse video, se tiver acesso.

[url]https://www.devmedia.com.br/introducao-a-nfc-e/33150[/url]
Responder

01/01/2016

Eduardo Pessoa

Não conhecia, obrigado.
Responder

01/01/2016

Felipe Moreira

Vai esclarecer bastante duvidas basicas sobre NFC-e.
Responder

01/01/2016

Edson Venancio

Legal a sua pergunta, eu tambem tenho, se puder olha esse video, se tiver acesso.

[url]https://www.devmedia.com.br/introducao-a-nfc-e/33150[/url]


Esse video da uma visão boa sobre nfc Filipe, quando vi o post, pensei em manda logo ele , mas vc ja mandou ..

Acompanhando, é uma boa duvida Eduardo...
Responder

01/01/2016

Felipe Moreira

O video contribui bastante, contem bastante informação.
Responder

01/01/2016

William

Eduardo em São Paulo eu trabalho com o SAT, já tenho um sistema mono PDV rodando e estou finalizando outro sistema mas agora sera multi PDV, ambos emitem SAT CF-e que é similar a NFC-e mas tem algumas diferenças na estrutura do XML e também na arquitetura de envio, validação e assinatura do XML.

O estado de São Paulo foi o único estado da federação que implementou NFC-e e o SAT, o hardware SAT basicamente possui a vantagem de poder trabalhar "OFFLINE" durante um determinado período de tempo, o PDV pode enviar o XML e receber o retorno de aprovação mesmo se o estabelecimento estiver sem internet.

Qualquer dúvida estamos por aí.
Responder

02/01/2016

Edson Venancio

Bac
Eduardo em São Paulo eu trabalho com o SAT, já tenho um sistema mono PDV rodando e estou finalizando outro sistema mas agora sera multi PDV, ambos emitem SAT CF-e que é similar a NFC-e mas tem algumas diferenças na estrutura do XML e também na arquitetura de envio, validação e assinatura do XML.

O estado de São Paulo foi o único estado da federação que implementou NFC-e e o SAT, o hardware SAT basicamente possui a vantagem de poder trabalhar "OFFLINE" durante um determinado período de tempo, o PDV pode enviar o XML e receber o retorno de aprovação mesmo se o estabelecimento estiver sem internet.

Qualquer dúvida estamos por aí.

Hum, bem didático Willian, vou pesquisa sobre este assunto.. William este tipo de conhecimento pra quem trabalha montando e-comerce e um grande diferencial?
Responder

02/01/2016

William

Então Edson, o SAT CF-e ou NFC-e se aplica mais para comércios varejistas em geral, basicamente quem emitia cupom fiscal usando ECFs deve substituir para o novo modelo de cupom fiscal eletrônico.

Meus sistemas são desenvolvidos em Delphi para Papelarias, Mini Mercados, Lojas de Bebidas e etc., mas eles já emitiam Cupom Fiscal, e-commerce em 99% dos casos trabalham com NF-e que seria a nota Nota Fiscal Eletrônica.

Com o tempo vc vai notar que todas as operações que envolvem o fisco no brasil são extremamente confusas e muitas pouca concisas, por exemplo, pode se optar em emitir NF-e para substituir NFC-e ou SAT CF-e, mas não pode-se emitir NFC-e ou SAT CF-e para substituir NF-e.

O Fisco entende que transações entre contribuintes de ICMS deve ser feito com NF-e mas para consumidor final também!

Enfim, com meus poucos conhecimentos poderia escrever dias e dias aqui e ainda iria faltar coisas, pois é muito extenso esse assunto.
Responder

02/01/2016

Eduardo Pessoa

Boa William, tecnicamente falando, o que precisamos saber? XML, impressora fiscal, essa questão de estar ou não offline.
Responder

02/01/2016

William

Para começar seria importante conhecer o formato XML, praticamente todas as linguagens conseguem ler e escrever esse formato.

Fundamentos sobre WebServices, pois NFC-e, NFS-e NF-e fazem uso intenso dessa arquitetura.

Mas o maior problema é tributação, então ai entra ler muito e conversar com contador porque eles conhecem bem essa parte.

E todos esses serviços possuem material em PDF no SEFAZ, são várias páginas mas é muito importante ler, estudei o do SAT que são quase 350 páginas.
Responder

02/01/2016

Eduardo Pessoa

350 paginas!!! Prevejo muita leitura, hahaha.
Responder

02/01/2016

William

Isso só do SAT, mas para cada um deles existe uma especificação diferente, é claro que só li os que precisei implementar que foi NFS-e e o SAT.

Não tem sentindo em ler tudo isso sem precisar, pois só implementando que vc realmente aprende.
Responder

03/01/2016

Eduardo Pessoa

Por curiosidade, é normal uma pessoa só da conta disso tudo? rsrsrs.
Responder

03/01/2016

Edson Venancio

Por curiosidade, é normal uma pessoa só da conta disso tudo? rsrsrs.


kkkkk
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar