NHibernate X Entity Framework

25/06/2013

0

Em projetos de grande demanda, projetos grandes, pesquisei em alguns lugares e todos me disseram a mesma coisa. Larga o Entity e se apega ao NHibernate, é mais seguro e tem muitos casos de sucesso, ao contrário do EF. Bem, o EF é mais fácil de configurar, mas o que eu ouvi sobre ele, me dá "medo" de usar em escala grande de produtividade. Aí eu faço mais essa pergunta(continuando minha pesquisa a respeito), vocês acham que para sistema profissionais de grande escala, deve-se usar o NHibernate ao invés do EF? O que os outros dizem é verdade, ou seja, NHibernate é mais confiável e tem uma gigantesca comunidade(com Java é um par perfeito) em relação ao EF.
Pjava

Pjava

Responder

Posts

25/06/2013

Thiago Porto

No inicio o EF tinha esse problema, mas hoje é história, há muita gente trabalhando nesse framework e cada dia está ficando melhor, sobre o NH acho melhor, pois tem a possibilidade de trabalhar com vários bancos de dados, e existe mais de uma forma de mapeamento. Sobre produtividade há mais casos de sucesso por ser mais velho que o EF em questão de performace, mas para mim os dois dão conta do recado, como havia dito em questão de poder trabalhar com vários bancos prefiro o NH.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar