ninguem me ajudou ainda :(

06/02/2003

0

vou tentar ser o mais claro possivel galera

crio um tabela com 4 campos;

um 01 eh ´ordem de serviço´ integer;
2º ´quantidade´
3º ´descrição´ e o 4º ´valor´;

no form quero um dbEdit := recebendo a ´ordem de serviço´;

Num DbGrid := recebendo quant, descr e valor;

mas.....
neste DbGrid quero lançar várias linhas, cadastrar varios itens, sem que mude a ´ordem de serviço´, exemplo: quero a ordem de serviço 00003 contendo 10 tipos de peças lançadas neste DbGrid;


ja tentei fazer isto mas quando termino d lançar a primeira linha do dbgrid e passo pra segunda muda a ordem de serviço ????

fico muito agradecido desde de já meus amigos!


Thiago

Thiago

Responder

Posts

06/02/2003

Anonymous

Thiago, toda vez q vc avançar uma linha no DBGrid, ele coloca a tabela em modo de Inserção. O q vc tem q fazer, é criar duas tabelas e relacioná-las tipo Master/Detail. Uma tabela com o cod de serviço e outras para os itens. Os(Master) e Item(Detail). O DBGrid deve ter o DataSource para a tabela de item, sendo q nessa tabela vc põe um campo Cod e ligado ao Numero da Ordem(MasterField). É só. Toda vez q vc inserir um item novo, o Cod será sempre o mesmo, até vc mudar. Há outras formas de fazer com Querys, Filtros e etc.. t pssei apenas uma. Espero tê-lo ajudado.


Responder

06/02/2003

Thiago

nao entendo bem ainda sobre Master Detail, mas acho q entendi, vou tentar valew mesmo
:wink:


Responder

06/02/2003

Anonymous

Pakatu - ow pode me mandar um exemplo de como usar o Master/Detail
to com duvidas sobre isso tb...


valew

zoiao@micnet.com.br
networksistemas@pop.com.br


Responder

07/02/2003

Thiago

alguem teria um modelo pra me enviar?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar