Fórum Ninguem Sabe (Só Para Sábios ou Curiosos) #144665

12/03/2003

0

Bem, estou apanhando para fazer um relatório que conste as contas a pagar e contas e receber.
Para isto estou usando o Qreport. O QReport está apontando para uma query cuja SQL é:
select * from receber, pagar.
No Onclick do botão imprimir tem o seguinte código:

Query.active := false;
Query.Sql.clear;
Query.SQL.Add(´Select * from receber, pagar where ((vencimento >= ´+#39+ maskedit1.text+ 39+´) and (vencimento <= ´+39+ maskedit2.text+ 39+´)) and ((venccli >= ´+39+ maskedit1.text+ 39+´) and (venccli <= ´+39+ maskedit2.text+ 39+´))´);
Query.active:= true;

Onde ´vencimento´ é o vencimento das contas a pagar e ´venccli´ é o vencimento das contas a receber.

O que eu quero é que de um lado mostre somente as contas a pagar e do outro mostre as contas a receber no QREport.

Desde já agradeço a atenção

Anonymous

Anonymous

Responder

12/03/2003

Anonymous

já que ninguem sabe , não posso respnder. :?:

Responder

Gostei + 0

12/03/2003

Aroldo Zanela

[quote:df0c677ea0=´Hacson Alexandre Menezes´]Bem, estou apanhando para fazer um relatório que conste as contas a pagar e contas e receber.
Para isto estou usando o Qreport. O QReport está apontando para uma query cuja SQL é:
select * from receber, pagar.
No Onclick do botão imprimir tem o seguinte código:

Query.active := false;
Query.Sql.clear;
Query.SQL.Add(´Select * from receber, pagar where ((vencimento >= ´+#39+ maskedit1.text+ 39+´) and (vencimento <= ´+39+ maskedit2.text+ 39+´)) and ((venccli >= ´+39+ maskedit1.text+ 39+´) and (venccli <= ´+39+ maskedit2.text+ 39+´))´);
Query.active:= true;

Onde ´vencimento´ é o vencimento das contas a pagar e ´venccli´ é o vencimento das contas a receber.

O que eu quero é que de um lado mostre somente as contas a pagar e do outro mostre as contas a receber no QREport.

Desde já agradeço a atenção[/quote:df0c677ea0]
Hacson,

Manda as duas tabelas ´populadas´ para o meu e-mail e mais detalhes. Só gostaria de antecipar que desisti de usar o QR por não ter uma forma fácil de se fazer relatórios cross-tab (não sei se é o caso aqui).

Responder

Gostei + 0

12/03/2003

Aroldo Zanela

A propósito, me enquadro nos ´curiosos´.

Responder

Gostei + 0

12/03/2003

Anonymous

Geralmemente todas as pessoas que usam data no sql se confundem !!
por que ?
quando a gente inseri variavies datas no sql temos que coloca-las no formato mm/dd/aa
e nao esquecer das configurações regionais no Windows
StrToDateTime(DateTimeToStr(date));

Responder

Gostei + 0

12/03/2003

Okama

Bom, também sou curioso, tente fazer duas consultas com duas Query, uma com à pagar e outra à receber e modele o seu QRband par exibir as colunas conforme vc queira.

Talvez funcione, não testei... :lol:

Responder

Gostei + 0

12/03/2003

Anonymous

Desculpe se eu ofendi alguém, com relação á ´Curiosos´ e ´Sábios´.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar