Fórum no Android SDK found #488768

13/08/2014

0

Boa tarde.

Estou iniciando no desenvolvimento no Android Studio e gostaria de uma ajuda sobre a mensagem "no Android SDK found".

Quando tento visualizar o xml principal no modo desing aparece a mensagem "Rendering Problems - No render target selected" e na janela de Preview aparece "No Android SDK found. Please configure an Android SDK".

O configure abre a janela SDK Location para inserir a localização do SDK e JDK. O SDK está apontando corretamente para o diretório que o Android Studio instalou e não entendo o que está errado.

Alguém pode me ajudar dizendo que falta ou está errado?

abs.
Wagner Silva

Wagner Silva

Responder

Post mais votado

13/08/2014

valeu Coelho, mas acho que a unica alternativa é baixar e instalar manualmente.

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

13/08/2014

Eduardo Pessoa

Coelho, ainda não tive a oportunidade de instalar e conhecer o android studio, vc seguiu algum artigo?

[url]http://susviela.wordpress.com/2013/09/03/preparando-o-ambiente-windows-para-o-android-studio/[/url]

[url]http://www.programarandroid.com.br/2013/11/como-instalar-o-android-studio-no.html[/url]
Responder

Gostei + 0

13/08/2014

Wagner Silva

Eduardo, obrigado por responder.

Eu procurei e encontrei vários artigos, mas a maioria não tem detalhes suficientes para suportar a instalação, então estou meio que na tentativa e erro. Eu tentei instalar o Eclipse, mas encontrei algumas dificuldades, semelhantes as que estou encontrando com o Android Studio, então se é para sofrer com meu objetivo de aprender exclusivamente sobre Android, que seja na ferramenta mais voltada ao tema.

O primeiro artigo que você indica, cita as variáveis de ambiente Java, as que eu tive problema, e resolvi com essa mesma parametrização do meu Windows 7.

E o segundo artigo comenta sobre o Android Studio já vem com os plugins e emuladores Android, e é justamente esse o ponto que está pegando! O Android Studio não deveria dizer que não encontrou algo que faz parte da sua própria instalação.

De qualquer forma obrigado.
Responder

Gostei + 0

13/08/2014

Eduardo Pessoa

é bem complicadinho o android, sei pouco no que diz respeito ao Eclipse, mas o Android Studio pra mim ainda é novidade mas pretendo conhecer.

estou enfrentando dificuldade quanto ao pluggin do eclipse, o ADT, já faz alguns dias e nada.
Responder

Gostei + 0

13/08/2014

Wagner Silva

bom, em casa estou com o Eclipse e fiz algumas atualizações no SDK Manager. se eu conseguir evoluir em algo te aviso.
Responder

Gostei + 0

13/08/2014

Eduardo Pessoa

aproveitando, vc ja passou por isso no Eclipse?

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/adt-pluggin-for-eclipse-erro/488222[/url]
Responder

Gostei + 0

13/08/2014

Wagner Silva

Eu vi o seu post, e a mensagem de conflito de dependência não me diz muita coisa.

o problema que eu tive estava relacionado a lentidão e travamento da atualização dos pacotes pelo SDK Manager, aí comecei a fuçar no Tools do do SDK e vi que tinha uma opção de proxy, e como eu estava na empresa bastou configurar o proxy, para a atualização rodar tranquilamente.

pelo print da tela do Eclipse Marketplace que vc postou, parece que não há opções para nada, mas tenta olhar no caminho que o Varallo te passou, para ver se tem algo estranho.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar