Fórum No Corresponding Master Record found #285931

23/06/2005

0

Olá galera....

Estou criando um cadastro master/detail atraves do tutorial do site firebase...eu fiz um teste em uma nova aplicação saiu tudo ok....qdo fui implementar na minha aplicação deu isso [b:56080db4da]No Corresponding Master Record found[/b:56080db4da]...entaum pensei que fosse algo nas minhas tabelas...criei uma nova aplicação usando as msm tabelas e deu o msm erro...tentei dinovo awe funcionou...mas naum funciona de jeito nenhum na minha aplicação...o erro da qdo tento inserir mais de um dado na tabela detalhe....alguem me ajuda awe por favor heauea vlw...té+[/b]

Ramms

Ramms

Responder

24/06/2005

Edilcimar

Tabela mestra registro numérico valor 1, tabela detalhe depende deste valor 1, então se você tentar gravar algo na tabela detalhe com um campo nulo vai dar este tipo de erro, certifique-se que está gravando a tabela detalhe neste campo com um valor

Responder

Gostei + 0

28/05/2016

Willian Campanharo

Ramms, para que o mestre detalhe funcione, o campo chave primária da tabela mestre deve conter o mesmo nome da tabela detalhe.

Ex: TABELA CLIENTE (Mestre)
CAMPO CLI_CODIGO (Chave primária)

TABELA CLIENTE_ENDERECO (Detalhe)
CAMPO CLI_CODIGO (Chave estrangeira com a tabela de clientes)

A tabela de detalhe pode conter sim campos nulos ou vazios, desde que no banco de dados aceite tal tipo.

Espero ter ajudado.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar