No devmedia consigo aprender a ser um programador desde o 0?

30/07/2019

0

Gostaria de aprender a programar, mas sou iniciante (não sei quase nada). Fazendo a minha assinatura, na plataforma da devmedia consigo aprender tudo desde o básico? Existe algum guia desde o básico pra começar? Precisa ter algum pré requisito pra conseguir se integrar/estudar na plataforma?
Victor Jansen

Victor Jansen

Responder

Post mais votado

31/07/2019

Oi Victor! A DevMedia possui um grande acervo de conteúdo que lhe auxiliará em muito a se tornar um grande programador, a primeira grande questão a se fazer é: Ser programador é realmente o que eu quero para minha vida? O porquê desta questão é que ser programador é escolher uma carreira em que deve-se dedicar muito aos estudos, sempre estar ligado no que há de novo, aprender um pouco de tudo e não só referente a programação, ter conhecimento na área de contabilidade, engenharia, logística... Entender como funciona um comércio, estoque de materiais, venda, compra... Enfim, quanto mais conhecimento você tiver melhor. Bem se você já identificou que é isso que você quer, tem uma outra pergunta a se fazer: Eu quero aprender a programar o quê? Sistemas para empresas, para o comércio, para a iniciativa pública, para estudos, aplicativos para dispositivos mobile, jogos... todas estas áreas demandam mão de obra qualificada. Daí é só procurar nos guias de carreiras aqui mesmo e começar a por a mão na massa, ver o que é necessário para começar a aprender e baixar o que for necessário, a maioria das ferramentas são grátis para estudantes. Eu sou programador há 4 anos e sempre utilizo o canal para aprender algo novo para mim, outro canal que eu utilizo muito é o Youtube, tem bastante conteúdo de qualidade, basta procurar que vai achar! Victor, ser programador é para qualquer pessoa que seja disciplinada e determinada, não acontece da noite para o dia, nesta carreira você encontrará muitas dificuldades que vão parecer impossíveis de serem concluídas, por isso que é importante ser o que você realmente quer, pois senão você irá com certeza desistir no meio do caminho, para mim foram muitas noites em claros para poder aprender e lhe digo que ainda tenho muito chão a percorrer, mas adoro o que faço e isso não tem preço! Um grande abraço e sucesso para ti!

Fernando Ito

Fernando Ito
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar