Fórum No Hibernate é possível usar um CAST em uma coluna varchar usando a função MAX(coluna varchar) para trazer o maior valor? #483957

28/06/2014

0

Uso Hibernate e estou tentando fazer uma createQuery para buscar no banco (Oracle) com uma função MAX(coluna varchar), para trazer o maior valor, o problema é que a coluna é varchar, no PL/SQL do Oracle consigo fazendo um CAST, mas no Hibernate não... reclama que a coluna não existe? O hibernate aceita fazer este CAST?
Roberto Sousa

Roberto Sousa

Responder

03/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Bom, não sei como você está tentando fazer, mas o Hibernate aceita sim o CAST e o MAX ao mesmo tempo. Veja um exemplo em HQL:

"SELECT MAX(CAST(t.campoCharacter as INTEGER)) FROM MinhaTabela t"
Responder

Gostei + 0

03/07/2014

Roberto Sousa

Obrigado pela resposta Ronaldo, mas usei esta mesma opção e não funcionou, reclama que a coluna não existe. Por enquanto tirei o caracter da coluna e resolvi momentaneamente, mas adiante vamos ter que voltar com o caracter, por equanto eu tenho esta opção. O engraçado que até o createSQLQuery também estava dando erro. Estou errando em algum lugar.
Mas uma vez agradeço pela ajuda!
Responder

Gostei + 0

04/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Se poder postar o DML com a consula e o DDL com a estrutura da tabela, ajudaria bastante.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar