Fórum No Terminal, Local Share é True ou False? e outras... #198039
30/11/2003
0
Vi quase todos os topicos sobre rede deste forum. Tenho algumas duvidas, pois alguns dizem uma coisa e outros dizem outras.
* Na verdade, no terminal, o Local Share é para ficar True ou False?
* Há um topico que diz assim: ´Crie uma pasta chamada CONTROLE para armazenar o arquivo que o BDE utiliza para controlar o acesso ao Banco de Dados Via Rede (PDOXUSRS.NET), Evite deixar este arquivo junto das tabelas do Banco. Coloque em Net Dir: \\nome_servidor\Pasta do Sistema\controle´.
Dai´ eu pergunto: É realmente necessario criar uma pasta assim? Vai fazer o sistema na rede ficar melhorar em alguma coisa?
* Há um topico que diz assim: ´No seu executável, coloque logo no evento OnCreate do Form Principal:
Session.NetFileDir:=<o diretório onde vou controlar a rede>;
Session.PrivateDir :=´c:\windows\temp´;
´ Dai´ eu pergunto: É realmente necessario fazer este onCreate?
* Se ao invez de usar em Net Dir: \\Servidor, eu mapear o servidor e usar por exemplo: F:\Servidor, vai ajudar em alguma coisa?
* Há um topico que diz para usar a versao do BDE igual em toda a rede. E´ verdade? ou se eu uso no servidor a versao 5 e nos terminais a versao 3 não altera nada?
Diante mao ja´ agradeco alguma ajuda.
Adonis
Curtir tópico
+ 0Posts
01/12/2003
Lucky Skywalker
Gostei + 0
03/12/2003
Adonis
Gostei + 0
03/12/2003
Lucky Skywalker
Utilizo o BDE gerado nas próprias pastas de instalação do mesmo.
Nas máquinas Cliente não modifiquei nenhum Local Share - todos FALSE.
Apontei as máquinas para o servidor normalmente.
No Servidor eu modifiquei Local Share para TRUE pois ele precisa fazer as gravações do sistema.
Você falou que o programa está pesado. Se seus formulários forem criados na hora em que o programa é executado, faz com que o desempenho do sistema caia significativamente, caso contrário experimente o seguinte: se você tiver alguma tabela somente de consulta (ex: tabela de municípios), ou que terá mínimas alterações no decorrer do período (a cada três ou quatro meses), experimente colocá-las nas máquinas Cliente. Não sobrecarrega o Servidor e as buscas ficam mais rápidas.
Obs.: Idéia para Paradox, qual base você está usando?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)