Noção de aprendizagem na programação.

21/06/2020

0

Olá,
Faz pouco tempo que comecei a me interessar por códigos e estou aprendendo o básico de JS, Html e Css. Mas, numa linguagem, eu não tenho muita noção se estou aprendendo algo que vai ser útil, ou focando em detalhes poucos proveitosos. Quando uma pessoa se diz "fluente" em JavaScript? Quando já pode começar a aprender outra? Desculpe se estou falando asneira...
Gustavo

Gustavo

Responder

Post mais votado

22/06/2020

Hoje Javascript é um ecossistema inteiro, então não basta somente conhecer da linguagem é necessário conhecer todo o ecossistema.

Nos primórdios da internet Javscritp se limitava a executar no front-end no browser, hoje pode-se implementar o bak-end todo em Javascritp ou mesmo executá-lo diretamente com aplicatvo com um executável feito em Java/C# por exemplo.

Então temos um série de frameworks e libs como: node, deno, vue, react, angular, express só para citar o minimo, pois existem literalmente dezenas.
Se você conseguir entender o que faz pelo menos os que citei acima, você já estará no caminho.

Agora com relação a codificação em si da uma olhada no link
https://1loc.dev/

se você entender e conseguir implementar seus códigos assim, ai você é fluente.

Jothaz

Jothaz
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar