Nome de tabelas em minúsculo

03/11/2005

0

Caros amigos,

Tenho um sistema que trabalha com mysql. Uso o DbExpress para acessá-lo e recentemente eu precisei usar o firebird. Tanto o mysql quanto o firebird estão no linux. Minhas tabelas no mysql possuem seus nomes escritos com letras minúsculas e o sistema todo foi escrito deta maneira. Para criar as tabelas no firebird eu usei o IBExpert e ele não deixa eu escrever os nomes das tabelas em minúsculo. Agora pergunto: alguem sabe como me ajudar a solucionar este problema? Caso contrário terei que fazer a alteração dos nomes das tabelas em todo o projeto. Já percebi que as consultas são realizadas normalmente, mas ocorre um erro quando uso o ApplyUpdates do ClientDataSet, pois ele informa que a tabela não existe no banco e isso se dá justamente por causa dessas diferenças entre maiúsculas e minúsculas.

Desde já agradeço.


Alex Maia

Alex Maia

Responder

Posts

03/11/2005

Thomaz_prg

se não me engano, o Firebird não é case sensitive...

E, novamente, se não estou enganado, os componentes DBExpress só aceitam quando as tabelas estão com o nome em maiúsculo.


Responder

03/11/2005

Daniel_mc

Ixi meu camarada também tive este problema, só que eu usava o mysql instalado no windows ai funcionava tanto Maiúsculas quanto Minúsculas, dai quando migrei o banco para o linux tive que mexer em um cado de troços. Mas no meu caso eu não usava DBExpress e nem FireBird, mas como o amigo [b:fbe0238a13]thomaz_prg[/b:fbe0238a13] disse o Firebird se não me engano não é case sensitive


Responder

04/11/2005

Bruno Belchior

se não me engano, o Firebird (e o MySQL também) são case sensitive em ambientes case sensitive (no caso família Unix), tanto é que o IBExpert já garante a integridade nesse sentido, colocando tudo em maiúsculo...


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar