Fórum Nome do Form na Caption + Nome de pessoa em tabela relacionada #534355
13/10/2015
0
Preciso de ajuda no seguinte sentido, tenho um Form Principal chamado FrmCadCrim onde faço o cadastro da pessoa de interesse esse Form é ligado a TblCadCrim que se encontra no datamodule (dados) e essa tabela é relacionada a TblEndCrim através da chave estrangeira IdCrim, os dados desta segunda tabela são mostrados no Form FrmCadEnd, o qual é chamado no Form principal através de um botão, gostaria que ao abrir o FrmCadEnd em sua caption fosse exibido o nome do formulário (Pesquisa pelo apelido - Endereços) mais o nome da pessoa cadastrada na TblCadCrim, isso seria possível? e como deverei fazer?
Para melhor ajudar na possível solução informo os dados abaixo: (nivel no Delphi iniciante)
Uso o Delphi 7
Banco de Dados em access.
Tabela TblCadCrim:
IdCrim (chave primaria)
Nome
Apelido
RG
Nacionalidade
Pai
Mae
Data_Nascimento
Naturalidade
UF
Procurado
DataCadastro
LinkFotoCrim
TblEndCrim:
IdendCrim (Chave primária)
IdCrim (chave estrangeira)
LogEndCrim
EndEndCrim
NunEndCrim
BairroEndCrim
MunicEndCrim
UfEndCrim
dataCadEndCrim
ObsEndCrim
Data Module: (Dados)
AdoConnection = ConIdFotoCrim
AdoDataSet (AdoDb) = TblCdCrim
DataSource = DsCadCrim
AdoDataSet (AdoDb) = TblEndCrim
DataSource = DsEndCrim
Osvaldo Pinto
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
13/10/2015
Veja se isso já resolve.
Adilson Rumao
Gostei + 1
Mais Posts
13/10/2015
Jiraya San
DM.FDQueryFuncionarios.FieldByName('NOME').AsStringl;
Gostei + 0
13/10/2015
Osvaldo Pinto
[img:descricao=Primeiro Formulário]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/457297-20151013-183812.jpg[/img]
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/457297-20151013-183901.jpg[/img]
Gostei + 0
13/10/2015
Osvaldo Pinto
Mas se alguém souber como se faz, se eu ainda não me fiz entender o que preciso, pense no seguinte quando abrimos o word por exemplo temos como caption "Documento 1 - Microsoft Word" e quando salvando temos por exemplo "Endereços - Microsoft Word" é justamente isso que gostaria de aprender que o Formulário de endereços que tenha a Caption fixada como "IDENTIDADE FOTO CRIMINAL - CADASTRO DE ENDEREÇOS DO PRESO -" receba o complemento do nome do criminoso cadastrado no primeiro formulário de cadastro de pessoa (tabela mestre), caso isso não seja possível a solução acima funciona perfeitamente, desde já obrigado Rumão, valeu
Gostei + 0
13/10/2015
Osvaldo Pinto
FrmPeApelend.Caption:= 'Resultado da Pesquisa pelo Apelido - Endereços - ' + FrmPesqApel.DBEdit2.Text;
que funcionou 100%.
Obrigado
Não sei se tem algum lugar que deva clicar para dizer que o tópico esta resolvido se tiver por favor me avisem.
TFA
OSVALDO
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)