Fórum Nome do Form na Caption + Nome de pessoa em tabela relacionada #534355

13/10/2015

0

oa tarde a todos
Preciso de ajuda no seguinte sentido, tenho um Form Principal chamado FrmCadCrim onde faço o cadastro da pessoa de interesse esse Form é ligado a TblCadCrim que se encontra no datamodule (dados) e essa tabela é relacionada a TblEndCrim através da chave estrangeira IdCrim, os dados desta segunda tabela são mostrados no Form FrmCadEnd, o qual é chamado no Form principal através de um botão, gostaria que ao abrir o FrmCadEnd em sua caption fosse exibido o nome do formulário (Pesquisa pelo apelido - Endereços) mais o nome da pessoa cadastrada na TblCadCrim, isso seria possível? e como deverei fazer?
Para melhor ajudar na possível solução informo os dados abaixo: (nivel no Delphi iniciante)

Uso o Delphi 7

Banco de Dados em access.

Tabela TblCadCrim:
IdCrim (chave primaria)
Nome
Apelido
RG
Nacionalidade
Pai
Mae
Data_Nascimento
Naturalidade
UF
Procurado
DataCadastro
LinkFotoCrim

TblEndCrim:
IdendCrim (Chave primária)
IdCrim (chave estrangeira)
LogEndCrim
EndEndCrim
NunEndCrim
BairroEndCrim
MunicEndCrim
UfEndCrim
dataCadEndCrim
ObsEndCrim

Data Module: (Dados)
AdoConnection = ConIdFotoCrim
AdoDataSet (AdoDb) = TblCdCrim
DataSource = DsCadCrim
AdoDataSet (AdoDb) = TblEndCrim
DataSource = DsEndCrim
Osvaldo Pinto

Osvaldo Pinto

Responder

Post mais votado

13/10/2015

Então você tem que dar USES no Form onde cadastra o NOME e no Form ENDERECO no ONSHOW EdtEndereco.Text := FrmCadPresos.EdtNomePreso.Text

Veja se isso já resolve.

Adilson Rumao

Adilson Rumao
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

13/10/2015

Jiraya San

Achei meio confuso, mas já tentou algo assim:

DM.FDQueryFuncionarios.FieldByName('NOME').AsStringl;
Responder

Gostei + 0

13/10/2015

Osvaldo Pinto

Vou tentar simplificar tenho duas tabelas e dois formulários a tabela de cadastro da pessoa esta relacionada com a tabela de endereços, após fazer o cadastro da pessoa aciono um botão e abro o formulário de endereço, gostaria que o Titulo do formulário ficasse da seguinte forma IDENTIDADE FOTO CRIMINAL - CADASTRO DE ENDEREÇOS DO PRESO - * FULANO DE TAL*, e quando fosse cadastrar o Sicrano de tal o titulo do formulário recebesse a seguinte informação: IDENTIDADE FOTO CRIMINAL - CADASTRO DE ENDEREÇOS DO PRESO - * SICRANO DE TAL*

[img:descricao=Primeiro Formulário]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/457297-20151013-183812.jpg[/img]

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/457297-20151013-183901.jpg[/img]
Responder

Gostei + 0

13/10/2015

Osvaldo Pinto

Obrigado desta forma funciona perfeito, é uma alternativa para o que eu preciso.

Mas se alguém souber como se faz, se eu ainda não me fiz entender o que preciso, pense no seguinte quando abrimos o word por exemplo temos como caption "Documento 1 - Microsoft Word" e quando salvando temos por exemplo "Endereços - Microsoft Word" é justamente isso que gostaria de aprender que o Formulário de endereços que tenha a Caption fixada como "IDENTIDADE FOTO CRIMINAL - CADASTRO DE ENDEREÇOS DO PRESO -" receba o complemento do nome do criminoso cadastrado no primeiro formulário de cadastro de pessoa (tabela mestre), caso isso não seja possível a solução acima funciona perfeitamente, desde já obrigado Rumão, valeu
Responder

Gostei + 0

13/10/2015

Osvaldo Pinto

Amigos aproveitando os ensinamentos do nosso mestre Rumao e fazendo algumas adaptações fiz isso no evento OnShow:

FrmPeApelend.Caption:= 'Resultado da Pesquisa pelo Apelido - Endereços - ' + FrmPesqApel.DBEdit2.Text;

que funcionou 100%.

Obrigado

Não sei se tem algum lugar que deva clicar para dizer que o tópico esta resolvido se tiver por favor me avisem.

TFA

OSVALDO
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar