Fórum Nomear colunas de uma tabela temporária com dados de outra tabela #559243

13/07/2016

0

Boa tarde,

Preciso criar uma tabela temporária onde os nomes das colunas sejam iguais aos nomes dos vendedores que estão armazenados em determinado campo em outra tabela. O problema é que a quantidade de vendedores pode variar de acordo com o período que o cliente filtrar, então a quantidade de colunas nessa tabela será dinâmica.

Por exemplo, na tabela Pedidos eu tenho o campo Vendedor. É nesse campo que eu farei a busca. No mês de julho tivemos vendas do Joao, Maria e Jose. Esses nomes ficam armazenados no campo Vendedor da tabela Pedidos. Ao criar a tabela temporária, preciso que seja criada uma coluna para o Joao, uma para a Maria e outra para o Jose. Se no mês seguinte o Jose não tiver vendas, a coluna dele não deve aparecer ao filtrar nesse período.

Alguém sabe se isso é possível?

Agradeço desde já.
Matheus Gatner

Matheus Gatner

Responder

14/07/2016

Claudio Lopes

Matheus, dá pra fazer... mas qual a necessidade? como vai aplicar isso? talvez tenhamos uma outra solução para o teu caso.
Responder

Gostei + 0

14/07/2016

Matheus Gatner

Bom, é o seguinte: o cliente solicitou um relatório que mostre as vendas e as comissões de cada vendedor (ou seja, na realidade precisarei de duas colunas por vendedor), mas esses valores devem ser separados também pelos fornecedores. Eu iria utilizar as colunas para inserir os vendedores (total de venda e comissão) e as linhas para inserir os fornecedores ou linha de produtos. Não sei se ficou muito clara a ideia.
Responder

Gostei + 0

18/07/2016

Matheus Gatner

Alguém tem alguma ideia de como fazer?
Responder

Gostei + 0

30/07/2016

Claudio Lopes

reamente ficou confuso.. tem como mandar os scripts de create e insert... talvez assim da para te ajudar
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar