GARANTIR DESCONTO

Fórum Nomes das tabelas em um combox usando firebird #441932

05/05/2013

0

Bem eu uso Delphi XE e programo com o Banco de dados firebird, para fazer a conexão com meu banco de dados firebird uso os componentes da paleta ‘’Interbase’’ IBDatabase e o IBTrans... queria uma solução para colocar as tabelas do meu banco de dados em um combox ou algo parecido mais é os nomes de todas as minha tabelas, não os campos de apenas uma tabela vocês me entenderam né ! pois bem já consegui isso usando ClientDataset e MySQL mais to me mordendo para fazer isso com firebird ( hellp me)!!!
Jaade Sousa

Jaade Sousa

Responder

06/05/2013

Tomas Raponi

Jaade, teste com o Firebird e retornaram os nomes das tabelas.
Utilizei os componentes dbexpress, sqlquery, dsprovider,clientdataset,datasource e um dbgrid.

com o comando sql seguinte, retornaram todas as minhas tabelas do Banco.

Select rdb$relations.rdb$relation_name
from rdb$relations
where rdb$relations.rdb$relation_name not like 'RDB%'

Com isso so retornam as suas tabelas.

Responder

Gostei + 0

06/05/2013

Jaade Sousa

Dessa forma da certo mais eu queria saber se tem como fazer isso com esse componentes IBDatabase e IBTrasaction e relacionar as o nome das tabelas do meu banco de dados a um Combox como citei antes eu já consegui isso usando o banco de dados MySQL e o componente ClientDataSet eu relembrando meu banco de dados firebir e programo no banco de dados IBX !
Responder

Gostei + 0

06/05/2013

Jaade Sousa

[Consegui mais não é assim]dessa forma da certo mais eu queria saber se tem como fazer isso com esse componentes ibdatabase e ibtrasaction e relacionar as o nome das tabelas do meu banco de dados a um combox como citei antes eu já consegui isso usando o banco de dados mysql e o componente clientdataset eu relembrando meu banco de dados firebir e programo no banco de dados ibx !
Responder

Gostei + 0

14/05/2013

Jaade Sousa

Consegui usei um IBTable e dataSorce foi facio mais vlw pela dica...
Responder

Gostei + 0

31/07/2013

José

Obrigado pelo retorno amigo e por informar como conseguiu resolver. Sendo assim estou dando o tópico por concluído.
Fique a vontade para abrir outros.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar