Fórum Nomes duplicados.... #239222

23/06/2004

0

pessoal sou novo em Delphi e n tenho muito material p estudo...
estou precisando de uma rotina q n deixe gravar nomes iguais na Tabela, alguem sabe onde posso encontrar ou ainda se tiver agradeço muito :)!!! valews

Hviana

Hviana

Responder

23/06/2004

Repa

P/ fazer a verificação eu faço a comparação entre o edit (que foi digitado) e o dbedit(que está na tabela)..
Por ex:
If ((tabela.FindKey([UpperCase(trim(Editnome.Text))]) = True)
then
begin
showmessage(´Já existe o nome na tabela´);
end;

Mas, é muito pouco provável que não existam pessoas com o mesmo nome, então sugiro que use + um campo p/ comparação, por exemplo um documento ou o nome da mãe.

Responder

Gostei + 0

23/06/2004

Motta

Ou solução (mais onerosa) é criar um índice único na tabela, a criação depende do bd, mas o índice agiliza a busca pelo nome.

Responder

Gostei + 0

25/06/2004

Hviana

Ou solução (mais onerosa) é criar um índice único na tabela, a criação depende do bd, mas o índice agiliza a busca pelo nome.

blz...mais como eu traduzo essa messagem p/ o usuário???

Responder

Gostei + 0

25/06/2004

Reginaldo174

vc acha que pode existir dois : joão da silva ??
Re: é claro que sim !
Então acho que voce deve usar uma referencia que não exista outra iguais por exemplo o CPF, CNPJ, Identidade, etc...

Dessa forma sua aplicação ficará mais consistente.

Já que está iniciando vá ao www.superdownloads.com.br e procure por Deephi.exe . É um arquivo com 1.600 dicas de delphi que funcionam.

Responder

Gostei + 0

25/06/2004

Hviana

vc acha que pode existir dois : joão da silva ?? Re: é claro que sim ! Então acho que voce deve usar uma referencia que não exista outra iguais por exemplo o CPF, CNPJ, Identidade, etc... Dessa forma sua aplicação ficará mais consistente. Já que está iniciando vá ao www.superdownloads.com.br e procure por Deephi.exe . É um arquivo com 1.600 dicas de delphi que funcionam.