NoSQL

04/03/2013

0

Supondo que eu possua um projeto em PHP onde vai haver muita interação entre usuários e dados, porém, sei que demora para atingir dados gigantescos em que o MySQL começa a ficar com o desempenho um pouco (ou muito) prejudicado...

Já li algumas coisas sobre o facebook e vi que eles já mudaram algumas vezes de servidor e implementaram direito sem prejudicar ninguém... Sei que a organização do código fonte é importantíssima pra fazer uma migração assim, mas queria saber como me preparar para isso caso seja necessário.

Minha duvida é :

Seria que já é viavel começar um projeto utilizando NOSQL ?
Walter Junior

Walter Junior

Responder

Posts

04/03/2013

Walter Junior

Supondo que eu possua um projeto em PHP onde vai haver muita interação entre usuários e dados, porém, sei que demora para atingir dados gigantescos em que o MySQL começa a ficar com o desempenho um pouco (ou muito) prejudicado...

Já li algumas coisas sobre o facebook e vi que eles já mudaram algumas vezes de servidor e implementaram direito sem prejudicar ninguém... Sei que a organização do código fonte é importantíssima pra fazer uma migração assim, mas queria saber como me preparar para isso caso seja necessário.

Minha duvida é :

Seria que já é viavel começar um projeto utilizando NOSQL ?


Desculpem o erro de ortografia

Será que já é viavel começar um projeto utilizando NOSQL ?
Responder

05/03/2013

Danilo Gomes

NoSQL não é apenas performance. É objetivo.

Dependendo de sua escolha poderá abrir mão de algumas vantagens do banco relacional.

Qual a previsão de dados desse sistema?

PS: Desenvolvimento Front-End ?!
Responder

05/03/2013

Danilo Gomes

Dê uma olhada neste post do Henrique Lobo, achei bem interessante, e traduz um pouco do que eu quis dizer, porém, com uma riqueza maior de detalhes:

[url]http://www.itexto.net/devkico/?p=1199[/url]
Responder

02/04/2013

Walter Junior

Obrigado Danilo gomes por sua ajuda.
Responder

02/04/2013

Joel Rodrigues

Tópico concluído.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar