Nota fiscal de Software

13/12/2003

1

Olá pessoal, gostaria de saber como vcs trabalham em relação a venda dos softwares desenvolvidos por vcs, por exemplo:
Vcs fazer contrato de licença de uso ????
Vcs emitem nota fiscal do programa (se emitir quanto pagam de imposto)???
Vcs registram o programa em algum orgão (registrar a patente por exemplo) ????
Qual é a melhor maneira de se registrar uma empresa desenvolvedora de software ou o melhor é trabalhar autônomo mesmo ???


Responder

Posts

15/12/2003

Maicongabriel

[quote:0a6aede29b=´Volnei Rebouças´]Olá pessoal, gostaria de saber como vcs trabalham em relação a venda dos softwares desenvolvidos por vcs, por exemplo:
Vcs fazer contrato de licença de uso ????
Vcs emitem nota fiscal do programa (se emitir quanto pagam de imposto)???
[/quote:0a6aede29b]

Respondendo as duas primeiras apenas...

1- Sim, se faz contrato, existem vários por ai na net, prontinhos, relacionados com softwares do tipo sistemas.
2- Onde eu trabalhava antigamente e tinha acesso a este tipo de informação. Sim, se tiram notas do tipo Serviço(prestação). Só tem o detahe da Midia(CD) que continha o software, este tem que ser vendido como produto, é como vc comprar um Windows, vc paga lá uns R$ 200/400 pelo programa, mais 2 reias pela midia..


Responder

15/12/2003

Aroldo Zanela

<Vcs fazer contrato de licença de uso ????> - Para a sua segurança é extremamente importante.

<Vcs emitem nota fiscal do programa (se emitir quanto pagam de imposto)???> - Todos os impostos referentes a uma empresa prestadora de serviços. Normalmente na emissão da nota são destacados o ISS (Imposto sobre serviços) e posteriormente os demais impostos. Anteriormente algumas Empresas faziam uma retenção de 1,2¬ de IR (não me lembro mais). Vou verificar essa questão posteriormente!

<Vcs registram o programa em algum orgão (registrar a patente por exemplo) ????> - Não é necessário de acordo com a lei 9.609 e 9.610 (Jan/1998), mas vc pode fazer no INPI.

<Qual é a melhor maneira de se registrar uma empresa desenvolvedora de software ou o melhor é trabalhar autônomo mesmo ???> - Ter uma Empresa legalmente constituída poderá lhe proporcionar maiores possibilidades no mercado (Licitação, concorrência, etc).


Responder
×
+1 DevUP
Acesso diário, +1 DevUP
Parabéns, você está investindo na sua carreira