Nota Fiscal

19/08/2004

0

Pessoal,

para um programa emitir nota fiscal na impressora matricial é preciso ser registrado??????
como funciona, alguem poderia esclarecer...?

valeu


Mrcdlf

Mrcdlf

Responder

Posts

19/08/2004

Ce

Não precisa ser registrado.. mas.. mas.. seu programa precisa estar correto de acordo com as exigências das naturezas de operação (Leis fiscal - CFOP, CF, ICMS, IPI, etc..etc..)..
Vale lembrar também o uso do SINTEGRA para emissão entre estados!


Responder

19/08/2004

Mrcdlf

Não precisa ser registrado.. mas.. mas.. seu programa precisa estar correto de acordo com as exigências das naturezas de operação (Leis fiscal - CFOP, CF, ICMS, IPI, etc..etc..).. Vale lembrar também o uso do SINTEGRA para emissão entre estados!


ok já estou sabendo do uso do SENTEGRA, e realmente vamos precisar!

agora quanto as exigencias que comentou, são apenas para que os calculos seja corretos é isso?
ainda sim é preciso algum tipo de homologação para o uso ?


Responder

19/08/2004

Aroldo Zanela

Colega,

É necessário assinar a declaração de responsabilidade conjunta. O contador da empresa deverá providenciar isto.


Responder

20/08/2004

Ronaldo.cutu

bom dia,

eu não sei de que estado vc é, eu sou do PR

é o seguinte

eu uso impressão de nota na matricial sem o programa ser registrado mas, eu não tenho como utilizar o formularios continuo, é formulario normal, a exigencia para vc utilizar (como eles falam sistema de processamento de dados) é grande, se vc quizer eu posso te enviar
algumas leis ou vc pode entrar em www.pr.gov.br/sefa

qualquer coisa estou a disposição

Ronaldo


Responder

20/08/2004

Sakamuta

Isso vai depender do tipo de nota que vc esta emitindo.
Se for Nota Fiscal de Servico, entao voce tera que verificar o modelo de nota e se informar junto a Prefeitura de sua cidade.
A emisao de NF por impressora, Maquina de escrever ou ate mesmo manuscrita. Nao importa.
O sintegra nada mais eh que um controle Federal de emissao de Notas, confrontando dados de produto, aliquotas e CFOP´s. O Sintegra eh muito mais utilizado a titulo de fiscalizacao.


Responder

19/05/2005

Edilcimar

No ES existem dois tipos de impressão de NF em computador
1) Mecanográfico(utiliza a impressora para imprimir como se fosse uma máquina de escrever) que não precisa ser registrado na SEFA, porém precisa de autorização, as NF´s já vem numeradas da gráfica e existe o cancelamento de NF
2) Eletrônico, neste as NF´s não possuem número, o número é dado pelo computador, não existe o cancelamento de NF, pois se vc errar uma nota pode refazê-la com a mesma numeração antiga, e a partir do momento que a NF sai da empresa a mesma não mais será recebida de volta, a mercadoria só volta com nota de devolução, neste caso o programa segue o mesmo princípio do anterior, porém você assina em conjunto com a empresa.
O uso do tipo de programa depende do tipo de empresa, o contador poderá fornecer a informação.


Responder

14/07/2005

Diogoalles

olá pessoal
Achei muito interessante este tópico e gostaria que mais pessoas colocassem suas experiências aqui.
Meu estado é o RS e temos um sistema pra área de clínicas de saúde.
Nosso produto não é registrado.
Um de nossos clientes solicitou a emissão de nota fisca no sistema.
Aí surgem diversas questões q gostaria de levantar com todos:
-a nota fiscal q eles usam é em formulário continuo de 3 vias. Utlizo o quick report hj e permito ao meu cliente que ele personalize a posição de algumas informações dos relatórios. Mas como vou imprimir isso na matricial?
-quais as responsabilidades que estarão sendo assumidas pela empresa que faz o sistema?
Por nosso produto não ser registrado, existe alguma questão que impessa o sistema de emitir as notas fiscais?
Qual o órgão do governo que poderia ter as leis sobre isso para que pudessemos nos interar melhor?

agradecido
Diogo.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar