notepad++ ou dreamweaver

27/03/2013

0

com relação ao custo beneficio, qual o melhor? para o profissional é claro!
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

Responder

Posts

27/03/2013

Marcio Araujo

opinião pessoal, Dreamweaver, mas para desenvolver sites, tem outros bons!!!
Responder

27/03/2013

Roniere Almeida

os dois são bons...isso vai depender muito do que realmente vc quer.
Responder

27/03/2013

Roniere Almeida

me desculpe, ficou meio vago minha resposta, tipo, um grande portal ou apenas um site simples...
Responder

27/03/2013

José

Concordo os dois são excelentes
o dreamweaver é bom porque podemos trabalhar com código e com designer.
e o notepad ++ apenas com código.
Responder

27/03/2013

Marcelo Pastore

Concordo os dois são excelentes
o dreamweaver é bom porque podemos trabalhar com código e com designer.
e o notepad ++ apenas com código.


qual vc utiliza profissionalmente?
Responder

28/03/2013

Joel Rodrigues

Cara, o DreamWeaver é muito bom e tem, como disse o Ricardo, o ponto positivo da edição do design.
Eu, particularmente, não uso. Uso só o Notepad++, SublimeText, o próprio Visual Studio e às vezes até o Bloco de Notas do Windows.
Responder

28/03/2013

José

Acho que o Dreamwave é excelente para uso profissional
Responder

28/03/2013

Thiago Jesus

Para aprender HTML + CSS + Javascript eu recomendo o notepad++.
O Dreamweaver é uma ótima ferramenta para desenvolvimento, mas precisa ser usada com cautela.
O Dreamweaver te dá uma facilidade enorme para desenvolver, mas isso tem um custo. Existem muitos profissionais "viciados" nos recursos de Drag and Drop, e na hora de dar manutenção nos códigos em outras ferramentas ficam completamente perdidos por não terem conhecimento.

Se você está começando o ideal é usar bastante o notepad++ para ficar bom. Depois que já tiver um conhecimento bacana, ai sim é válido utilizar o dreamweaver para acelerar o processo de desenvolvimento, mas sempre tendo controle sobre o código gerado.

Eu mesmo estou estudando bastante desenvolvimento Web no Linux, utilizando o mouse o menos possível, para aprender melhor.
Responder

28/03/2013

Marcio Araujo

Cara, o DreamWeaver é muito bom e tem, como disse o Ricardo, o ponto positivo da edição do design.
Eu, particularmente, não uso. Uso só o Notepad++, SublimeText, o próprio Visual Studio e às vezes até o Bloco de Notas do Windows.


com Visual Studio, da pra fazer site traquilamente???
Responder

28/03/2013

Joel Rodrigues

Rapaz, dá... como eu uso o 2012, ele foi muito otimizado para trabalhar com arquivos HTML, CSS e JS. Pra mim, tá uma beleza.
Responder

28/03/2013

Marcelo Pastore

Acho que o Dreamwave é excelente para uso profissional


tb achei...pelo que a gente vê parece que ele é top para isso.
Responder

28/03/2013

Marcelo Pastore

Para aprender HTML + CSS + Javascript eu recomendo o notepad++.
O Dreamweaver é uma ótima ferramenta para desenvolvimento, mas precisa ser usada com cautela.
O Dreamweaver te dá uma facilidade enorme para desenvolver, mas isso tem um custo. Existem muitos profissionais "viciados" nos recursos de Drag and Drop, e na hora de dar manutenção nos códigos em outras ferramentas ficam completamente perdidos por não terem conhecimento.

Se você está começando o ideal é usar bastante o notepad++ para ficar bom. Depois que já tiver um conhecimento bacana, ai sim é válido utilizar o dreamweaver para acelerar o processo de desenvolvimento, mas sempre tendo controle sobre o código gerado.

Eu mesmo estou estudando bastante desenvolvimento Web no Linux, utilizando o mouse o menos possível, para aprender melhor.


concordo com vc, realmente isso é um mal!!! hehehe, muitas facilidades estragam o profissional, quando ele não sabe é claro.
Responder

28/03/2013

Marcio Araujo

Rapaz, dá... como eu uso o 2012, ele foi muito otimizado para trabalhar com arquivos HTML, CSS e JS. Pra mim, tá uma beleza.


vou procurar o Express, esse é tranquilo quanto a parte web? sabe me dizer as limitações?
Responder

28/03/2013

Joel Rodrigues

Bom, o VS não é apenas um editor de texto, é um IDE bem mais complexo e que não se destina apenas a edição de arquivos HTML, CSS e JS. Mas para essa finalidade, não vejo limitações.
Responder

28/03/2013

Marcio Araujo

neste caso, fiquei interessado em conhecer melhor a ferramenta, Joel, obrigado pelos esclarecimentos.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar