notepad++ ou dreamweaver

27/03/2013

2

com relação ao custo beneficio, qual o melhor? para o profissional é claro!
Responder

27/03/2013

Marcio Araujo

opinião pessoal, Dreamweaver, mas para desenvolver sites, tem outros bons!!!
Responder
os dois são bons...isso vai depender muito do que realmente vc quer.
Responder
me desculpe, ficou meio vago minha resposta, tipo, um grande portal ou apenas um site simples...
Responder

27/03/2013

José

Concordo os dois são excelentes
o dreamweaver é bom porque podemos trabalhar com código e com designer.
e o notepad ++ apenas com código.
Responder
Concordo os dois são excelentes
o dreamweaver é bom porque podemos trabalhar com código e com designer.
e o notepad ++ apenas com código.

qual vc utiliza profissionalmente?
Responder

28/03/2013

Joel Rodrigues

Cara, o DreamWeaver é muito bom e tem, como disse o Ricardo, o ponto positivo da edição do design.
Eu, particularmente, não uso. Uso só o Notepad++, SublimeText, o próprio Visual Studio e às vezes até o Bloco de Notas do Windows.
Responder

28/03/2013

José

Acho que o Dreamwave é excelente para uso profissional
Responder

28/03/2013

Thiago Jesus

Para aprender HTML + CSS + Javascript eu recomendo o notepad++.
O Dreamweaver é uma ótima ferramenta para desenvolvimento, mas precisa ser usada com cautela.
O Dreamweaver te dá uma facilidade enorme para desenvolver, mas isso tem um custo. Existem muitos profissionais "viciados" nos recursos de Drag and Drop, e na hora de dar manutenção nos códigos em outras ferramentas ficam completamente perdidos por não terem conhecimento.

Se você está começando o ideal é usar bastante o notepad++ para ficar bom. Depois que já tiver um conhecimento bacana, ai sim é válido utilizar o dreamweaver para acelerar o processo de desenvolvimento, mas sempre tendo controle sobre o código gerado.

Eu mesmo estou estudando bastante desenvolvimento Web no Linux, utilizando o mouse o menos possível, para aprender melhor.
Responder

28/03/2013

Marcio Araujo

Cara, o DreamWeaver é muito bom e tem, como disse o Ricardo, o ponto positivo da edição do design.
Eu, particularmente, não uso. Uso só o Notepad++, SublimeText, o próprio Visual Studio e às vezes até o Bloco de Notas do Windows.

com Visual Studio, da pra fazer site traquilamente???
Responder

28/03/2013

Joel Rodrigues

Rapaz, dá... como eu uso o 2012, ele foi muito otimizado para trabalhar com arquivos HTML, CSS e JS. Pra mim, tá uma beleza.
Responder
Acho que o Dreamwave é excelente para uso profissional

tb achei...pelo que a gente vê parece que ele é top para isso.
Responder
Para aprender HTML + CSS + Javascript eu recomendo o notepad++.
O Dreamweaver é uma ótima ferramenta para desenvolvimento, mas precisa ser usada com cautela.
O Dreamweaver te dá uma facilidade enorme para desenvolver, mas isso tem um custo. Existem muitos profissionais "viciados" nos recursos de Drag and Drop, e na hora de dar manutenção nos códigos em outras ferramentas ficam completamente perdidos por não terem conhecimento.

Se você está começando o ideal é usar bastante o notepad++ para ficar bom. Depois que já tiver um conhecimento bacana, ai sim é válido utilizar o dreamweaver para acelerar o processo de desenvolvimento, mas sempre tendo controle sobre o código gerado.

Eu mesmo estou estudando bastante desenvolvimento Web no Linux, utilizando o mouse o menos possível, para aprender melhor.

concordo com vc, realmente isso é um mal!!! hehehe, muitas facilidades estragam o profissional, quando ele não sabe é claro.
Responder

28/03/2013

Marcio Araujo

Rapaz, dá... como eu uso o 2012, ele foi muito otimizado para trabalhar com arquivos HTML, CSS e JS. Pra mim, tá uma beleza.

vou procurar o Express, esse é tranquilo quanto a parte web? sabe me dizer as limitações?
Responder

28/03/2013

Joel Rodrigues

Bom, o VS não é apenas um editor de texto, é um IDE bem mais complexo e que não se destina apenas a edição de arquivos HTML, CSS e JS. Mas para essa finalidade, não vejo limitações.
Responder

28/03/2013

Marcio Araujo

neste caso, fiquei interessado em conhecer melhor a ferramenta, Joel, obrigado pelos esclarecimentos.
Responder
+1 DevUP
Acesso diário, +1 DevUP
Parabéns, você está investindo na sua carreira