Notificações Delphi Android

08/12/2018

0

Boa noite a todos. Estou criando um App para estudo, tenho duas dificuldades.
A primeira: Manter o usuário logado ao sistema sem ficar pedindo senha. O sistema deve pedir a senha a primeira vez que o usuário logar. Utilizarei um TSwith para lembrar a senha. Depois quando for abrir o App ja deve estar logado na sua conta sem pedir usuário e senha.
A outra é que quando houver uma nova postagem no banco de dados, exemplo (Tabela noticias) apareça uma notificação para os usuários.
Estou utilizando banco mysql e a ferramenta Unidac para conexão utilizo conexão remota direta com o banco.
Jordan Bernardes

Jordan Bernardes

Responder

Posts

14/12/2018

Fernando Wahl

Bom dia Jordan, blz?

Na sua primeira dúvida, sobre manter o usuário logado, creio que vc vai ter que pedir uma primeira vez para acessar o sistema, depois disso vc tem que ver se tem um temporizador ou algo assim, porque está bem estranho essa questão de ficar pedindo senha, se vc está programando para Android com o Delphi, isso não pode acontecer.
Na sua segunda dúvida não entendi muito bem, é quando se cria uma nova tabela ou quando é salvo algo no banco de dados? Por que se for a questão de quando salva algo no banco de dados, dai vc colocar uma mensagem ao final de cada gravação em banco, pode fazer um evento para isso, ja vi um componente que faz tipo um balão para aparecer essa mensagem, não me lembro agora o nome desse componente.
Caso não seja essa questão ai desconsidera.

Valeu meu amigo, qualquer coisa da um toque ai.
Até.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar