Fórum Novamente busca avançada #213855

13/02/2004

0

Eu quero fazer uma pesquisa em um campo da minha tabela.... Só que eu quero fazer a pesquisa ou pelo texto inteiro ou apenas por um
fragmento do texto....

Ex:

DBEditbox1 : Onça comendo macaco

Se eu procurar por ´Onça Comendo Macaco´ eu acho!!! ( isso já faço funcionar!!! )

Se eu procurar por somente por ´Onça´ o programa tem que me achar o mesmo registro

Se eu procurar somente por ´Comendo´ o programa tem que me achar o mesmo registro

Se eu procurar somente por ´macaco´ o programa tem que me achar o mesmo registro

Alguém sabe como eu posso fazer isso utilizando Table??? Ou se alguém tiver alguma sugestão em Query, eu preciso que me detalhe desde o começo, desde quando se insere o componente Query no Form.
Eu já tentei usar query um monte de vezes mas sempre dá erro!!!!!!!!

Obrigado pela atenção!!!!

Renato Battaglia

Renato Battaglia

Responder

13/02/2004

Lucas Silva

faz com uma query usando [b:bdaa818ce2]Like[/b:bdaa818ce2]..
where campo like ´´¬´+edit.text´¬´´;

Qual o erro que dá que dá quando você usa query?

Responder

Gostei + 0

13/02/2004

Renato Battaglia

Por exemplo.... quando eu insiro a Query no Form, como eu configuro ela???? ( SQL, DataSource, Params, Filter)

Onde eu coloco o comando que você me passou???

Desculpe, mas eu não sei nada sobre Query!

Responder

Gostei + 0

14/02/2004

Alexdias

COLEGA . . .

USANDO UM COMPONENTE QUERY , UM DATASOURCE , UM EDIT , UM BUTTON;

RENOMEIE A QUERY1 PARA QCONSULT E SETE A PROPRIEDADE DATASET DO DATASOURCE PARA QCONSULT ;
SE VC NÃO ESTIVER USANDO CONEXÃO ADO SETE A PROPRIEDADE DATABASENAME DA QUERY PARA O PATH DO SEU BANCO DE DADOS ASSIM COMO VC FEZ COM A TABLE ;
NO EVENTO ON CLICK DO BUTTON

// SUPONDO QUE VC TERIA UM BANCO DE DADOS CHAMADO CLIENTES E A CONSULTA SERIA PELO CAMPO NOME DE SUA TABELA. . .
qconsult.close;
qconsult.sql.clear;
qconsult.sql.add(´Select * From Clientes WHERE nome LIKE ´¬´+edit1.text+´¬´´);
qconsult.open;

TENTEI SER O MAIS CLARO POSSIVEL . . .

DUVIDAS ME MANDE UM E-MAIL .

alexdiastec@ig.com.br

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar