GARANTIR DESCONTO

Fórum Novo em Dephi - como abrir um txt e gerar ou csv separado por ; #419729

11/07/2012

0

Boa tarde!
Sou novo em delphi, pretendo achar ate mesmo um curso e aproveitando quem souber de um curso ate mesmo on-line de delphi completo também ajuda !!!

Mais minha duvida é o seguinte tenho um arquivo em txt e queria abrir ele e criar um campo para cada string tipo assim:

Ex txt.
0001ORLANDO DE OLIVEIRA 1131540786
0002ROBERTO SANTOS SILVA1185645254
0003MARIA JOSÉ CUNHA 1185233469

e converte-lo para :

0001;ORLANDO DE OLIVEIRA ;11-3154-0786
0002;ROBERTO SANTOS SILVA;11-8564-5254
0003;MARIA JOSÉ CUNHA ;11-8523-3469

Criando tipo uma tabela!
Desde já agradeço

William Calisto

William Calisto

Responder

11/07/2012

Bruno Leandro

voce tem que saber as posições dos textos no arquivo txt, ex
codigo da coluna 1 ate coluna 4, nome da coluna 5 ate 55, telefone da 56 ate 64
ou exista algum caracter especial dividindo os campos de forma similar ao ; do modelo cvs

uma forma de fazer eh carregar o txt em um tstringlist e ir copiando as linhas e adicionando o separado de campos o ;

qualquer duvida estou a disposicao
Responder

Gostei + 0

11/07/2012

Deivison Melo

Responder

Gostei + 0

11/07/2012

William Calisto

Entao BRUNO LEANDRO no arquivo que tenho ele tem um layout das posiçoes, usando o exemplo que dei seria:

0001ORLANDO DE OLIVEIRA 1131540786
0002ROBERTO SANTOS SILVA1185645254
0003MARIA JOSÉ CUNHA 1185233469

cod := GetString(linha,1,4);
nome:= GetString(linha,5,24);
tel :- GetString(linha,25,35);

minha duvida seria, como colocar ela dentro do script, por que aqui na empresa uso um programa que ultiliza um pascal diferente para gerearmos boleto, ele tiraria uma string de arquivo txt e colocaria no desenho do boleto, mais tem arquivo que nao vem formatado, tipo com separado, la ultizariamos um script desse tipo para carregar cada possição

while Readln(s) <> eof them
Begin

BeginPage(PAGE1);
PAGE1.REC1.CODIGO := GetString(S,1,4);