Fórum Novo projeto, novos rumos #444061

27/05/2013

0

Atualmente tenho minha aplicacao escrita em Delphi, mas é um código antigo (final dos anos 90/inicio 2000) que foi crescendo muito rapido e sem tempo de organizar de maneira correta, tendo alguns bugs, que é melhor apagar e refazer do que tentar corrigir.

Chegamos a conclusao que o ideal seria escrever a aplicacao em um nova linguagem, utilizando tecnicas atualizadas. (Sem misturar acesso a banco de dados com formulario por exemplo).

Agora estamos em um impasse.

Fazemos toda a aplicacao para rodar no Browser (Web Application) utilizando C# ou fazemos ela para desktop com alguns modulos para Web (Consultas e alguns cadastros). Nas duas situacoes será utilizando um servidor de aplicacao que pode ser em C# ou até mesmo com DataSnap´.

Qual a sugestao de vcs? É desperdicio de recurso desenvolver para desktop ?

Minha aplicacao é um pequeno ERP.
A frente de caixa não tem como ser Web, isso ja vai ser feito desktop.

Tone Costa.

Tone Costa.

Responder

13/06/2013

Joel Rodrigues

Bom, SE você for fazer web (ainda que tenha módulos desktop), minha sugestão é optar por C#, pois você já dispõe de templates e ferramentas bastante poderosas (MVC, por exemplo).
SE for fazer somente em desktop, por que não atualizar para uma versão mais recente do Delphi? No Delphi você também consegue separar camadas e "fazer do jeito certo", utilizando OO e tudo mais.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar