Fórum Novo projeto: usar Delphi 5 ou 7 ?????? #293542

29/08/2005

0

Pessoal, estou começando um novo projeto e estou com duvidas a respeito de que delphi utilizar. (o banco será firebird)

Não sei se uso o delphi 5 ou o 7.

Ja possuo um sistema hospitalar que fiz em delphi 5, roda blz sem erros.
Um dia recompilei o meu sistema no delphi 7 pra ver se rodava bem e a aplicação começou a ficar meio doida (kkk) ... acho que é por causa das querys ... pois usava as padrões da plaheta do interbase no delphi 5 e no delphi 7 são mais atualizadas ... dai fica dando erro...

E se eu utilizar o delphi 5 com o IBX atualizado????

O delphi 7 seria mais indicado??? possui mais recursos???

Att

Armando

Armando.boza

Armando.boza

Responder

29/08/2005

Ildefonso

Olá, Armando.

O melhor seria ir para o .Net com o 2005 e WinForms. Já estão usando o MONO para rodar estes programas até no Linux.

Mas, entre o Delphi 5 e 7, fique, com certeza como o 7.
Se vc for migrar coisas do D5, preste atenção na cláusula uses e acrescente a unit Variants, que estava em outra unit, na versão do D5.
Do resto, a não ser que vc tenha criado componentes, fica tudo igual.

Responder

Gostei + 0

29/08/2005

Armando.boza

Olá, Armando. O melhor seria ir para o .Net com o 2005 e WinForms. Já estão usando o MONO para rodar estes programas até no Linux. Mas, entre o Delphi 5 e 7, fique, com certeza como o 7. Se vc for migrar coisas do D5, preste atenção na cláusula uses e acrescente a unit Variants, que estava em outra unit, na versão do D5. Do resto, a não ser que vc tenha criado componentes, fica tudo igual.

Oia, ai sim ... e enquanto à programação em .NET ... é muito diferente???

E esse tal de MONO?? é um emulador como o wine???

Att

Armando

Responder

Gostei + 0

29/08/2005

Fhenrique

opa.. tbm queria saber a diferenca deste .NET, todos falam dele, e eu nunca sei direito se realmente eh bom ou nao, qual a vantagem dele com relacao ao Win32??

desde já agradeço

[]s

Responder

Gostei + 0

29/08/2005

Armando.boza

opa.. tbm queria saber a diferenca deste .NET, todos falam dele, e eu nunca sei direito se realmente eh bom ou nao, qual a vantagem dele com relacao ao Win32?? desde já agradeço []s

apoiado

alguem poderia nos explicar???

Responder

Gostei + 0

29/08/2005

Armando.boza

e outra coisa que esqueci de perguntar.

E em relação aos relatórios, que componente usar??? Quickreport? Fortesreport?

Qual vcs me indicam?

Responder

Gostei + 0

29/08/2005

Martins

e outra coisa que esqueci de perguntar. E em relação aos relatórios, que componente usar??? Quickreport? Fortesreport? Qual vcs me indicam?

Bem, eu vejo essa questão de relatório da seguinte maneira. Eu utilizaria a ferramenta q tivesse mais afinidade, claro q sempre pesando o lado da performance, claro q não adiante vc utilizar um gerenciador de relatórios q seja de boa performance, mas vc não tem afinidade nenhuma com ele, e estudá-lo é algo vc não quer por falta de afinidade mesmo, existem aos montes aí, fortes, report builder, rave, quick, e outros. Veja a performance, buscando sempre compatibilidade RAD.

Só uma sugestão.

Quanto a plataforma .NET nada posso dizer pois não a utilizo, ainda não foi necessário. Sei apenas que uma grande parte dos programadores que utilizam as ferramentas Borland como o próprio Delphi, consideram o Delphi 2005 o melhor de todos os tempos por incorpora várias inovações que o tornam uma ferramenta ágil e eficiente para criar qualquer tipo de aplicativo. Suas principais inovações são o refactoring, o teste unitário e o SCM - Software Configuration Management.

Uma outra característica do Delphi 2005 que é bastante falada principalmente aqui na WEB é a capacidade de dar suporte às plataformas Win32, .NET, Delphi e C# em um único ambiente. Recebeu também grande destaque por melhorar significativamente a produtividade do desenvolvedor e da equipe, e por integrar-se a soluções de Gerenciamento do Ciclo Completo de Desenvolvimento da Aplicação (Application Lifecycle – ALM), da Borland.

Falow!!!

Responder

Gostei + 0

29/08/2005

Armando.boza

[quote:e7d413e756=´armando.boza´]e outra coisa que esqueci de perguntar. E em relação aos relatórios, que componente usar??? Quickreport? Fortesreport? Qual vcs me indicam?

Bem, eu vejo essa questão de relatório da seguinte maneira. Eu utilizaria a ferramenta q tivesse mais afinidade, claro q sempre pesando o lado da performance, claro q não adiante vc utilizar um gerenciador de relatórios q seja de boa performance, mas vc não tem afinidade nenhuma com ele, e estudá-lo é algo vc não quer por falta de afinidade mesmo, existem aos montes aí, fortes, report builder, rave, quick, e outros. Veja a performance, buscando sempre compatibilidade RAD.

Só uma sugestão.

Quanto a plataforma .NET nada posso dizer pois não a utilizo, ainda não foi necessário. Sei apenas que uma grande parte dos programadores que utilizam as ferramentas Borland como o próprio Delphi, consideram o Delphi 2005 o melhor de todos os tempos por incorpora várias inovações que o tornam uma ferramenta ágil e eficiente para criar qualquer tipo de aplicativo. Suas principais inovações são o refactoring, o teste unitário e o SCM - Software Configuration Management.

Uma outra característica do Delphi 2005 que é bastante falada principalmente aqui na WEB é a capacidade de dar suporte às plataformas Win32, .NET, Delphi e C# em um único ambiente. Recebeu também grande destaque por melhorar significativamente a produtividade do desenvolvedor e da equipe, e por integrar-se a soluções de Gerenciamento do Ciclo Completo de Desenvolvimento da Aplicação (Application Lifecycle – ALM), da Borland.

Falow!!![/quote:e7d413e756]

Valew amigo.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar