Fórum Novo projeto: usar Delphi 5 ou 7 ?????? #293542

29/08/2005

0

Pessoal, estou começando um novo projeto e estou com duvidas a respeito de que delphi utilizar. (o banco será firebird)

Não sei se uso o delphi 5 ou o 7.

Ja possuo um sistema hospitalar que fiz em delphi 5, roda blz sem erros.
Um dia recompilei o meu sistema no delphi 7 pra ver se rodava bem e a aplicação começou a ficar meio doida (kkk) ... acho que é por causa das querys ... pois usava as padrões da plaheta do interbase no delphi 5 e no delphi 7 são mais atualizadas ... dai fica dando erro...

E se eu utilizar o delphi 5 com o IBX atualizado????

O delphi 7 seria mais indicado??? possui mais recursos???

Att

Armando

Armando.boza

Armando.boza

Responder

29/08/2005

Ildefonso

Olá, Armando.

O melhor seria ir para o .Net com o 2005 e WinForms. Já estão usando o MONO para rodar estes programas até no Linux.

Mas, entre o Delphi 5 e 7, fique, com certeza como o 7.
Se vc for migrar coisas do D5, preste atenção na cláusula uses e acrescente a unit Variants, que estava em outra unit, na versão do D5.
Do resto, a não ser que vc tenha criado componentes, fica tudo igual.

Responder

Gostei + 0

29/08/2005

Armando.boza

Olá, Armando. O melhor seria ir para o .Net com o 2005 e WinForms. Já estão usando o MONO para rodar estes programas até no Linux. Mas, entre o Delphi 5 e 7, fique, com certeza como o 7. Se vc for migrar coisas do D5, preste atenção na cláusula uses e acrescente a unit Variants, que estava em outra unit, na versão do D5. Do resto, a não ser que vc tenha criado componentes, fica tudo igual.

Oia, ai sim ... e enquanto à programação em .NET ... é muito diferente???

E esse tal de MONO?? é um emulador como o wine???

Att

Armando

Responder

Gostei + 0

29/08/2005

Fhenrique

opa.. tbm queria saber a diferenca deste .NET, todos falam dele, e eu nunca sei direito se realmente eh bom ou nao, qual a vantagem dele com relacao ao Win32??

desde já agradeço

[]s

Responder

Gostei + 0