Fórum novo update 3 delphi 2005 #282562
21/05/2005
Ola galera do clube delphi, bom a empresa que trabalho comprou o delphi 2005, mas eu tive muitos problemas com a ferramenta muito lenta,trava,bugs, cossome toda minha memoria e não libera muito,o update 1 e 2 não resolveram o problema, mas agora com o update 3 realmente a boland acertou, esta rapido não trava e não esta usando toda minha memoria,mas eu na minha opinião, acho que a borland lançou o delphi 2005 as pressas sem pensar nesta situação, o que acabou numa ferramenta com 3 update em apenas 5 meses,me ferrei com a ferramenta, tive muito trabalho, estou me sentido cobaia, mas isso faz parte, mas gostaria de falar que o rpoximo delphi não seja lançado assim, primeiramente eles tem que lançar vesões betas para podermos fazer os teste necessarios.
bom, pra mim, ate então a melhor ide do delphi era o d7, ate conhecer o delphi 2005.
em relação ao ´lento´, vc pode usar um programa que gerencia oque vc quer que o delphi inicie ou nao, assim, deixando-o mais leve.
o update 3 corrigi muitas coisas em relação a lerdeza tb, tipo, no code source, se vc aperta F12 pra mostrar o form, perceba que demora um pouco e a tela pisca umas duas vezes, o update 3 corrigi isso.
e nao sei se a borland lançou ele as pressas nao.
A IDE ta muito boa :wink:
por um lado, quanto mais update melhor, assim corrigi as falhas.. :wink:
21/05/2005
Carlosmauriciormachado
oTTo, também penso do mesmo jeito, para mim a melhor tb era o delphi 7, mas agora hj ja ate migrei um projeto pro delphi 2005, fora um bugzinho do displayformat, que gostaria de saber se você ja presenciou com campos numeric(18,2), que tive de usar uma gambiarra proposta por um amigo o ´Bon jovi´??? e usei instalei o update 3, ficou bem melhor de usar .... muito show de bola mesmo, uma melhor que a outra
isso mesmo Carlos, mas, qual banco vc esta usando? interbase 7?
usei hoje em um projeto demo numeric(10,2) e nao tive problemas. :?
ca pra nois., esse d2005 ta arrebentando... (com as 3 atualizações, claro) :P
22/05/2005
Carlosmauriciormachado
Fala ai oTTo, to usando o firebird 1.5.1, que até agora está satisfazendo minhas necessidades, e foi usando esse banco que achei o bugzinho, mas abri outro sistema com interbase 6.5, não teve esse problema.....
no interbase, o campo está mapeado assim:
TContasPagasVALORNOM: TIBBCDField;
no firebird está assim:
CDSPesquisaContasReceberDESCONTO: TFMTBCDField;
O que você acha que pode ser????
Devo atualizar o firebird pro 1.5.2 e testar o interbase 7.5??
Mas fazendo a ajuda do amigo Bon Jovi, conseggui contornar o problema
Abraços
blz blz... se deu certo ok, pq eu nao saberia oq ue poderia ser :oops:
mas, voltando ao assunto sobre a preciptação da borland em lança o delphi 2005, faltou dizer que nao foi isso nao.
ela se preciptou em lançar o d8, mas, por um lado ela tava ´certa´, pois, viu que o visual studio .net tava bombando e quis lançar logo sua ´nova´ ide pra poder ´competir´, dai muita gente ficou com medo, achando que o win32 tinha morrido e blablabla, mas, daqui a um tempo, acho que so será .net mermo :roll: ...bão, vamo esperar pra ver a versão do novo delphi que dizem sair no final do ano :P
22/05/2005
Carlosmauriciormachado
Concordo plenamente contigo sobre a questão do d8 e do d2055, a pressa foi no d8, conforme uma entrevista do Corbin Dunn, na epoca do lançamento do mesmo, d8, devido ao pouco tempo depois da construção do c# builder... ja o d2005 é um produto extremanente complexo, claro que iriam aparecer erros uai... pq pelo que sei ate o d5, d6 tiveram updates....... Novo delphi no final do ano??? verdade??? onde você viu caso nao ficou sabendo parece que a borland quer incluir no proximo bds o finado c++ builder.. e se for com o jbuilder , e se chamar delphi x ou delphi 2006 ai nem visual studio 2005 vai conseguir bater... vc ja ta usando winforms??????
Falo
Abraços
Novo delphi no final do ano??? verdade???
acho que a turma la ´de dentro´ nao iam mentir pra mim :roll:
vc ja ta usando winforms??????
oxente, e não? to aqui desenvolvendo um sistema básico nele :P