GARANTIR DESCONTO

Fórum Novos Componentes do Delphi 7 #196884

24/11/2003

0

Olá, alguém saber para que server os seguintes componentes da aba adcional do delphi7

- ActionManager;
- ActionMainMenuBar;
- ActionToobar;
- XpColorMap;
e também o XPManifest.

Valeu.

Oadventista@yahoo.com.br

Oadventista@yahoo.com.br

Responder

24/11/2003

Denis

O action maneger é parecido com action list do Delphi 5. No caso do delphi 7, se usado em conjunto com os outros componentes que vc. mencionou (ActionMainMenuBar,ActionToobar) vc. pode construir menus com a cara do Xp. Tem inclusive alguns exemplos em uma revista clubedelphi, mas eu não me lembro qual a edição.
Mas estes componentes ficaram muito burocráticos e complicados. Particularmente não gostei. Então já que é para apenas mudar aparencia, eu uso um componente Free com fontes. O nome dele XpMenu. Se quiser me passe seu e-mail e te mando ele.
Quanto ao XPManifest ele serve no caso se vc. estiver usando o windows xp, ele deixa as barras de ferramentas (coolbar), botões,Groupbox com a cara do XP, com cantos arredondados. Mais bonitinho. Mas se estiver usando o Win98,95,me eles ficam a mesma coisa. Só funciona para xp. Este componente não tem configuração nenhuma. É só colocar no Form principal.

Responder

Gostei + 0

09/03/2005

Galodoido

Olá Denis,

eu estive lendo a mensagem anterior sobre o XPManifest e resolvi fazer o teste. Acontece que quando incluí o componente não percebi nenhuma modificação nos meus outros componentes no que diz respeio à aparencia com o Windows XP.

Vale ressaltar que estou utilizando o WinXP com a configuração clássica do Win98. Caso eu altere as configurações par aWinXP, e automaticamente já modifica os meus componentes, mesmo sem o XPManifest. Será que fiz algo errado?

Responder

Gostei + 0

10/03/2005

Denis

Olá colega,

O XpManifest só funciona no windows XP. Ele não altera os componentes quando esta na visualização do Win98 ou o XP modificado. Na realidade o que ele faz é detectar o windows XP.
Tente fazer um teste.
Crie uma aplicação e coloque um componente BitBtn. Antes de colocar o XpManifest o botão irá aparecer como se fosse no win98. Quando se coloca o XPManifest ele mostra como os botões novos do XP. Agora mesmo depois de tirar o componente a sua aplicação vai ficar sempre mudando o visual quando for XP.
Alguns componetes que ele muda o visual são Toolbar, Botões, Combobox, RadioGroup, PageControl, etc... Todos visuais.

Responder

Gostei + 0

10/03/2005

Denis

Ah... esqueci de falar.

Para mudar a cara do programa no win98 tem um componente que se chama XPMenu. Esse sim funciona nos dois windows. E tbm é o mesmo esquema. Só colocar o componente dentro do programa e ativa-lo.
Para baixar e ver alguns Screen Shots dele acesse:

http://www.shagrouni.com/english/software/xpmenu.html

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar