number of attachments - Delphi.NET ASP.NET Firebird

15/06/2007

0

Pessoal do .NET,

estou nos meus estudos sobre asp.net e estou gostando, usando como inicio dos estudos o mini-curso do luciano pimenta das CD edição 74-77. hj me atentei a um detalhe q não consegui resolver, o number of attachments esta aumentando para cada cadastro que conecto, não para cada registro, mas para cada tabela que insiro dados. Fecho o IE e continua la o number of attachments e o number of databases = 1. No exemplo dele tb acontece isso.

acredito q não esteja correto, alguém tem pode me explicar se isso ta realmente errado e se tiver como corrigir?

obrigado


Gilberto Fernandes

Gilberto Fernandes

Responder

Posts

18/06/2007

Gilberto Fernandes

tava vendo uma video aula do guinter pauli, ele usando o interbase, parece que estava no mesmo jeito, parece ser normal, ninguém sabe me confirmar se é assim mesmo q fica?


Responder

20/06/2007

Gilberto Fernandes

ninguém aqui do fórum tem opinião sobre isso?


Responder

21/06/2007

Gandalf.nho

Que componentes de acesso a dados vc usa? Se for BDP, dá para para fazer Pool de conexões, ou seja, reaproveitar conexões já abertas anteriormente.


Responder

21/06/2007

Gilberto Fernandes

estou usando os componentes de acesso do firebird (fbconnection e fbcommand) como no mini curso do Luciano Pimenta nas CD 74 a 77.

usando esse código:
  FbConnection1.Open;
  try try
    with cmdcliente do
    begin
      if Request.QueryString[´CodigoCliente´] <> nil then
        Parameters[0].Value := Request.QueryString[´CodigoCliente´]
      else
        Parameters[0].Value := &Object(0);
      Parameters[1].Value := TxtNome.Text;
      ExecuteNonQuery;
      Response.Write(´<script>Javascript:alert(´ + ´"Cadastro efetuado com sucesso!!");´ + ´</script>´);
    end;
  finally
    FbConnection1.Close;
  end;
  except
    Response.Write(´<script>javascript:alert(´ +
                     ´"Erro!");´ +
                     ´</script>´);
  end;


qdo passo uma vez por esse código, chamado no evento de um botão, o number of attachments vai para 1 e o number of databases tb. E não volta mais para 0 nunca mais...


Responder

21/06/2007

Gilberto Fernandes

acabei de constatar mais um detalhe, se eu simplesmente abrir a tela de configuração do fbconnection e clicar no botão TEST, ja fica desse jeito, posso fechar o delphi q continua la a conexão e o banco de dados


Responder

22/06/2007

Gilberto Fernandes

a versão do firebird é 1.5.2.4731


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar