Fórum Número por Extenso no QuickReport #157110

30/04/2003

0

Pessoal estou precisando um uma rotina ou componente que possa ser utilizada no Quick Report.
Vou imprimir duplicatas e ah um campo nesta duplicata que vai escrito o valor por extenso.

Ex:
R$ 1.000,00 (Hum mil Reais).

Alguem poderia me ajudar.

Valnei

Objetivacreator

Objetivacreator

Responder

30/04/2003

Aroldo Zanela

Colega,

www.forumweb.com.br -> delphi -> downloads

Responder

Gostei + 0

01/05/2003

Digital Connect

procure no www.clubedelphi.com.br exemplo de uma unit extenso basta inclui-la no seu projeto e utilizar um label para receber o valor desejado. A unit extenso irá transformar o valor numerico em extenso.
duvidas : digitalconnect@bol.com.br :shock:

Responder

Gostei + 0

01/05/2003

Carlosrm

Olhe, pelo que eu entendi, a dificuldade está em imprimir, pelo QR, e não em fazer a conversão para extenso. Se o problema for com a conversão para extenso, siga a dica do Digital Connect.
Vamos supor que você fez a conversão para extenso e armazenou numa variável (por exemplo: v_extenso)
No Quick Report, insira uma banda Detail (caso esteja buscando os dados em algum dataset, como TTable, TQuery, TADOTable, TADOquery, etc).
Insira na Banda Detail um componente (do Quick Report) chamado TQRLabel e muda sua propriedade caption para, por ex.: qrlExtenso.
Codifique no evento BeforePrint da banda Detail o seguinte:

qrlExtenso.caption := v_Extenso;

Atente para a largura que poderá ser utilizada, pois isso depende de quais
palavras serão usadas na expressão convertida para extenso.
Por exemplo,
R$ 2.000,00 = DOIS MIL REAIS.
R$ 2.347, 94 = DOIS MIL, TREZENTOS E QUARENTA E SETE REAIS E NOVENTA E QUATRO CENTAVOS.

Se não ajudei vc, espero que possa servir para outros. Antigamente se dizia: uma mão lava a outra e as duas juntas lavam o rosto !
Boa sorte. carlosrm

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar