Números decimais em php, Me ajudem!!!

09/01/2018

0

Boa Tarde!!
Fiz um código em php + html que pega um valor no banco por ex.: 1,20 e gera o desconto que o usuário deseja, ou seja se ele quiser "Sacar" 0,80 centavos deste valor eu tenho q realizar esta conta automaticamente. Porem quando o valor se encaixa em casas decimais não consigo realizar a operação porque preciso comparar os campos. Vou tentar explicar a logica:
Eu tenho vários clientes cadastrados cada um possui um saldo disponível. O usuario pode escolher o valor que deseja sacar dentro do permitido(Que e a soma do valor de todos os clientes) então eu faço um while e vou retirando o valor de cada cliente se o valor zerar eu passo para o próximo ate o valor ser todo sacado.

Agora vamos a o problema suponhamos que eu tenha 0,45 centavos eu preciso comparar este valor no if, so q infelizmente ele não considera os valores depois da virgula, preciso comparar todas as casas decimais.

Qualquer solução ou luz e bem vinda.
Obrigado
Mateus Henrique

Mateus Henrique

Responder

Post mais votado

10/01/2018

PHP usa formato americano para numeros decimais e datas:

Data: YYYY-mm-dd

Decimais: 1000.00 (1.000,00)

Ou seja, em numeros decimais no php o separador decimal tem que ser ponto e não pode possuir separador de milhar.

use str_replace() pra substituir as strings de ponto por nada e virgula por ponto e depois transforme em floatval() essa variavel.


	$valor = "1,25";

	$valorAmericano = str_replace(",",".", str_replace(".","",$valor));

	$valorFloat = floatval($valorAmericano);

Alex William

Alex William
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar