Fórum NUMEROS PRIMOS - URGENTE !!!!!!! #568353

09/04/2009

0

Bom, gostaria se possível vcs me ajudassem com esse probleminha de Programação...... [u][b]O problema pede para que um algoritmo leia n números e diga quantos deles são primos..........[/b][/u] Para ler os n números deu certo(utilizei while- código abaixo), agora eu não tou sabendo como fazer para mostrar a quantidade de números primos, preciso da ajuda de vcs... :roll: Agradeço a atenção............. :D Abaixo está o que consegui fazer.....

import corejava.*;

public class NumerosPrimos{

public static void main(String args[]){

System.out.println("//QUANTIDADE DE NUMEROS PRIMOS\\");

int n = Console.readInt("Digite um numero n:");

if(n<1)

{

System.out.println("O numero nao e primo");

}

int i=1;
  while(i<=n)

{

System.out.println(i);
  	i+=1;
  }

Ana Luisa_cefet

Ana Luisa_cefet

Responder

09/04/2009

Edum

http://www.javafree.com.br/forum/viewtopic.php?t=4302&highlight=primos Creio que irá te ajudar, um abraço.
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Ana Luisa_cefet

OI, Obrigado pela ajuda, conheci outras formas de saber se um número é primo ou não... Porém, ainda estou em dúvida, pq na questão, é pedido pra vc determinar n números, e desses n números , por exemplo, eu digito 5, aparecerá 5 4 3 2 1 E o algoritmo precisa dizer ,quantos desses são primos. Agradeço a atenção mais um vez..... :lol:
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Jalerson Lima

Olá! :) não sei se entendi bem o seu problema, você quer digitar um número e saber quantos números primos há entre 1 e o número digitado? É isso? Se sim, segue a solução abaixo:
public class Primos {
	public static void main(String []args) {
		int qtd = 0, div = 0;
		System.out.println("Digite um numero:");
		int n = Ler.inteiro();

for(int i = 1; i <= n; i++) {
			div = 0;
			for(int j = 1; j <= n; j++) {
				if (i % j == 0) {
					div++;
				}
			}
			if (div == 2) {
				qtd++;
			}
		}
		System.out.println("Entre 1 e "+n+" ha "+qtd+" numeros primos!");
	}
}
Não sei se percebeu, mas estou usando uma classe (Ler.class) que o meu professor forneceu para capturar números (só sei fazer assim por enquanto), espero que consiga adaptar para que você possa usar esse código. Aliás também estudo no CEFET :) do RN... Espero ter ajudado... Qualquer dúvida estamos aí Até mais!
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Ana Luisa_cefet

Oi, obrigado pela ajuda, solicionou a minha dúvida, só mudei que ao invés da classe Ler utilizei a Console.... Valew mesmo.... Abraços...... :wink:
Responder

Gostei + 0

30/03/2012

João Terceiro

Uma forma sem usar a tag [b]for[/b]. Usei a variáveis "número" (Esse valor será digitado pela pessoa que deseja saber se o número é realmente primo) "elemesmo" ( É a variável que vai dividir o número até chegar no valor dele mesmo) "contador" ( Que vai contar quantas vezes a divisão feita do número por ele mesmo chegou ao resultado igual a 0, se este número for menor ou igual a 2, ele é primo, ou se for maior que 2 não é primo) Dá uma olhada nesse código, roda ele para ver como funciona.
import java.util.Scanner;  

public class Primos {  

public static void main (String args[]){    
         Scanner scan = new Scanner (System.in);    

int numero, elemesmo=0, resto, contador=0;    

System.out.println("Digite um Número: ");    
         numero = scan.nextInt();    

while ( numero >= elemesmo){  
              ++elemesmo;  

resto = numero % elemesmo;   

if ( resto == 0){  
                      contador++;  
              }  

}  
           if ( contador <= 2)   {  

System.out.println("O Número "+numero+" é primo");  
           }  
           else  
           {  
              System.out.println("Numéro "+numero+" não é primo");  
           }           

}    

} 
Responder

Gostei + 0

12/06/2013

Ricardo Staroski

[url]http://javafree.uol.com.br/artigo/890414/Classe-Utilitaria-para-calcular-Numeros-Primos.html[/url]
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar