O agile burocratiza a correção de bugs?

23/01/2019

0

Digamos que você esteja trabalhando em um segunda ou terceira release e descubra um erro na primeira, um bug que passou no radar (algo até comum de acontecer), é preciso uma reunião, reprogramar entregas e refazer planejamentos para corrigi-lo?
Laura Müller

Laura Müller

Responder

Post mais votado

23/01/2019

No caso da XP é só criar uma User Storie que aponte para o erro, pontuar o tempo de execução e encaixar na iteração, de preferência a próxima, ou substituir por US da iteração atual mas sempre mantendo contato com o cliente para explicar o que foi feito já que para não furar o tempo, uma ou mais U.S. vão ter que ser deslocadas para outras iterações ou até outra release.

Já no Scrum, é criado um Erro Keylog onde os erros são colocados para os programadores irem resolvendo. Quando os erros chegam em quantidade significativa, é até montado um Sprint para os erros.

OBS:
Para saber mais sobre User Stories e iteração sugiro assistir o meetup 02 e o curso desta série, além da aula 18 de XP que está no acervo
https://www.devmedia.com.br/curso/curso-extreme-programming-xp/429
https://www.devmedia.com.br/view/viewaula.php?idcomp=33762


OBS2: No caso de Sprints do scrum e Erro keylog existe também uma vasta quantidade de artigos e vídeos sobre o tema no acervo da devmedia acessíveis pela busca.

Hélio Devmedia

Hélio Devmedia
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar