GARANTIR DESCONTO

Fórum O arquivo já está sendo usado por outro processo (rave) #409555

21/11/2011

0

Olá amigos,

Uso Delphi 7 e Rave Reports 5.1.3. Ocorreu uma situação num cliente onde gerou um erro ao abrir um relatório do sistema:

Cannot open file XXXX.rav. O arquivo já está sendo usado por outro processo.

Alguém já teve este erro? Note que o erro não é o mesmo que Unable to gain control of Rave data Communication System., onde falta colocar no .dpr do sistema o código:

program Project1;
uses
SysUtils, RPDefine, Forms,
Unit1 in ‘Unit1.pas’ ;
{$R *.res}
begin
RPDefine.DataID := IntToStr(Application.Handle);
Application.Initialize;
Application.CreateForm(TForm1, Form1);
Application.Run;
end. 
Fernando

Fernando

Responder

21/11/2011

Leonardo Xavier

Você verificou no gerenciador de processos se o seu sistema, tinha somente uma instancia na lista? Uma vez tive este problema mas era porque o cliente abria duas vezes o meu sistema, até eu coloquei um scaner de processos nele para verificar se o aplicativo já estava aberto.
Responder

Gostei + 0

25/11/2011

Fernando

Não, foi em 2 micros diferentes mesmo. Tanto é que eu fiz o teste em 2 máquinas, realmente ocorre o erro...
porém somente se for exatamente ao mesmo tempo.
Responder

Gostei + 0

20/10/2015

Edson Lima

Boa tarde gente, vou postar meu problema aqui, acredito que seja aqui mesmo!

Seguinte estou no processo de mudança do meu sistema para o trunk2 e durante o envio do email exatamente neste ponto, ocorre o erro mais ele só ocorre quando executo sem o break point, quando executo com o break point ele não dá erro, é como se desse tempo o pdf ser fechado!

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/375894-20151020-170247.gif[/img]
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].EnviarEmail(Para
                                                        , FrPar.edtEmailAssunto.Text + ' - Nº ' + VarToStr(DMNFe.ZQuery3['nfe_nnf'])
                                                        , FrPar.mmEmailMsg.Lines
                                                        , True                     //Enviar PDF junto
                                                        , CC                       //com copia
                                                        , nil
                                                         );

Gostaria de saber como devo proceder pra eliminar essa pendencia!

grato Edson,
Responder

Gostei + 0

20/10/2015

Raimundo Pereira

Já tive esse problema quando realiza suporte de um sistema que emitia NF-e .
O problema que acontecia era que finalizava a operação mais o processo continuava preso na memória.
E quando iniciava a aplicação a mesma não verificava se já existia na lista de processo do windows.

Resolvi criando uma bat- pois não tinha os fontes do programa.

Na bat eu matava o processo e depois executava a aplicação.

realizava o comando taskkill -im nomedaaplicação.exe /f /t
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar