Fórum O comando quot;andquot; no SQL #217858
03/03/2004
0
Estou com um problema com o comando ´and´ no código SQL no Interbase. Por exemplo:
[b:51ed39de62]select ValorDespesas from Tab_Despesas where Usuario = 1
and (Ano <= :AnoAtual and Mes < :MesAtual) order By Ano, Mes desc;[/b:51ed39de62]
Quero que o Select retorne todas as despesas do Usuário 1 menos as do Ano e Mês Corrente. Mas se hoje é 03/03/2004 e eu tiver uma data de despesa como por exemplo 20/04/2003, esta data não retorna por que o mês é ´4´, ou seja não está executando corretamente ´and (Ano <= :AnoAtual and Mes < :MesAtual)´, cada ´and´ é tratado individualmente. O ´and´ no SQL não funciona como no Delphi.
Alguém poderia me ajudar?
Agradeço
[b:51ed39de62]select ValorDespesas from Tab_Despesas where Usuario = 1
and (Ano <= :AnoAtual and Mes < :MesAtual) order By Ano, Mes desc;[/b:51ed39de62]
Quero que o Select retorne todas as despesas do Usuário 1 menos as do Ano e Mês Corrente. Mas se hoje é 03/03/2004 e eu tiver uma data de despesa como por exemplo 20/04/2003, esta data não retorna por que o mês é ´4´, ou seja não está executando corretamente ´and (Ano <= :AnoAtual and Mes < :MesAtual)´, cada ´and´ é tratado individualmente. O ´and´ no SQL não funciona como no Delphi.
Alguém poderia me ajudar?
Agradeço
Mkoch
Curtir tópico
+ 0
Responder
Lucas Silva
Muito estranho o AND não funcionar......
Mais faz por outro jeito....
Mais faz por outro jeito....
select ValorDespesas from Tab_Despesas where Usuario = 1 and SEU_CAMPO not in (select SEU_CAMPO from tabela where Ano <= :AnoAtual and Mes < :MesAtua)
Responder
Gostei + 0
03/03/2004
Fred
where (Usuario = 1) and (Ano <= :AnoAtual) and (Mes < :MesAtual)
assim acho que funcina!!!
assim acho que funcina!!!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)