Fórum O debuger pula linhas do meu codigo #282810

24/05/2005

0

Olá pessoal.
Estou com um problema no meu delphi. Quando estou debugando meu codigo o debuger pula uma linha onde inicializo o valor de uma variavel double com 0. Já mudei a posição dessa linha no codigo mas mesmo assim ele pula. Quando compilo ele nem coloca aquela bolinha azul (stack point, acho que é assim que se chama :D ) na frente da linha. Isso tambem ocorre em outras partes do meu codigo e não vejo motivo algum para isso acontecer.
Agradeço qualquer ajuda.

Flaviosan

Flaviosan

Responder

24/05/2005

Marco Salles

Quando compilo ele nem coloca aquela bolinha azu

isto é erro do código.. Geralmente ocorre , quando esta variavel , não sera usada

por exemplo:

var
 a,b:Integer;
begin
 a:=10;
 b:=5;
 showmessage(inttostr(b));
end;

[b:86322ec447]A Bolinha azul , não marcara a linha
a:=10;
consequentemente , pulara esta linha na hora de debugar...[/b:86322ec447]

Responder

Gostei + 0

24/05/2005

Beppe

Complementando o que o Marco disse, o otimizador do Delphi remove não só variáveis mas código também, cuja execucão não causa nenhum efeito visível. Somente o código que vai pro executável que fica marcado com a bolinha azul.

Responder

Gostei + 0

24/05/2005

Flaviosan

Valeu pela ajuda Marcos.
O valor que eu passo pra essa variavel é usada se a execução entrar em um while e passar por varios if´s. Talvez o debuger não tenha encontrado um meio de chegar nessa linha. O que eu fiz pra resolver foi realizar um calculo qualquer (varialvel * 1) no mesmo nivel da definição do valor no codigo e o debuger encontrou a bendita variavel. :D
Agradeço pela ajuda.
T+

Responder

Gostei + 0

24/05/2005

Flaviosan

Obrigado tambem Beppe.
T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar