Fórum O Delphi corrompeu meus projetos! #341505
09/05/2007
0
Abraços e até mais.
Diegogm
Curtir tópico
+ 0Posts
10/05/2007
Nightshade
nunca vi o BDS 2k6 fzr isso, axo uma versao super estavel da IDE.
A sua versão do programa é original ou é uma ´alternativa´?
pelo problema que vc citou parece q ele se perdeu ao montar os caracteres ASCII..
tente abrir outro projeto, talvez algum modulo dele nao esteje sendo carregado.
[]´s
Gostei + 0
10/05/2007
Moura
Teve vez de eu ter de refazer um trabalho de 80 horas. Antes de descobrir o que estava corrompendo meus arquivos. Refiz por pura ignorancia minha.
E descobri que a culpa é de uns arquivos com extensão ´.DDP´ criado pelo proprio Delphi quando você abre uma ´unit´ (.pas) que possui formuários (.dfm).
Então feche o Delphi e depois delete todos os ´.DDP´ que consta em seu projeto.
[b:d51d5a86e9]Se corrompeu seus projeto, feche o sistema e basta excluir os ´.DDP´s do seu projeto. Reabra novamente que ele vem limpinho de erros.
[/b:d51d5a86e9]
Obs: delete tambem o ´.DSK´ e os backups ´.~´.
Com a versão 2006 tomara que dê certo com vc. Sei como é frustrante isso!!!
Gostei + 0
20/05/2007
Fabio Ferreira
Aconteceu exatamente a mesma coisa aqui. Uma unit simplesmente aparece toda em ´Hexa´ quando chamada. Não se trata de somente alguns caracteres não. É a unit inteira. Foi um dia de trabalho que será perdido se não conseguir recuperar.
Teria que ter uma explicação para isso. Nao podemos ficar perdendo código dessa maneira. Aparentemente é algum problema de apresentação ou tratamento dos caracteres pois o form/pas são compilados normalmente quando se elimina a DCU. Somente não está abrindo para edição.
Estou realmente comecando a ficar preocupado com a qualidade do Delphi. Utilizava o D7 e raramente tinha problema. Agora, diariamente ocorrem travamentos, access violation, range check error e agora essa de simplesmente destruir o codigo fonte. Está ficando dificil. Até avaliei a possibilidade de passar para o Delphi 2007 mas pelos comentários postados aqui os bugs estão piores.
Se alguem puder dar uma olhada, ou souber de alguma informação para recuperar isso, no arquivo abaixo tem a unit com os módulos .dcu, dfm e pas.
http://dixi.com.br/mudaver/ETIQUETA.zip
Um abraço,
Fábio
Gostei + 0
22/05/2007
Fabio Ferreira
Editando a unit (pas) com um editor de textos (ultraedit) o código estava perfeito, somente com um caracter estranho no inicio do texto. Antes da palavra unit aparecia um quadradinho. Eliminando esse caracter e salvando o arquivo, o Delphi conseguiu abri-lo normalmente.
Ufa....
Fabio
Gostei + 0
23/05/2007
Diegogm
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)