O Fastreport não limpa o relatório enterior

13/01/2020

0

Boa Noite.

Estou desenvolvendo um relatório utilizando o fastreport e estou com o seguinte problema.

É um relatório de pedidos e por tanto precisa imprimir um pedido, voltar para a tela de parâmetros imprimir o próximo e assim sucessivamente.

Porem o primeiro relatório vai certinho mas ele não limpa os dados e os próximos relatórios saem todos iguais ao primeiro.

Ja tentei iniciar ele de varias formas diferente e nenhuma deu certo atualmente estou iniciando ele assim.

*******************************************
fr:=frxRComanda.Create(self);
fr.LoadFromFile(''Commanda.fr3'');
fr.PrepareReport(); // Prmeiro relatório setar True para limpar todos os anteriores
fr.ShowReport;
fr.clear;
fr.free;
********************************************
Ambiente: Delphi 10,3
FastReport 6
Windows 10
Sqlserver 2012
********************************************

Alguem ja pegou uma situação desta?
Amauri Alves

Amauri Alves

Responder

Posts

14/01/2020

Amauri Alves

Eu resolvi assim:

Criei um formulário e nele coloquei o relatório do FastReport todas as vezes que chamo eu dou um create no formulário e ele inicializa chamando o relatório e fecha quando o relatório é encerrado desta forma o relatório está funcionando corretamente, abrindo sempre com os dados atuais.

Boa Noite.

Estou desenvolvendo um relatório utilizando o fastreport e estou com o seguinte problema.

É um relatório de pedidos e por tanto precisa imprimir um pedido, voltar para a tela de parâmetros imprimir o próximo e assim sucessivamente.

Porem o primeiro relatório vai certinho mas ele não limpa os dados e os próximos relatórios saem todos iguais ao primeiro.

Ja tentei iniciar ele de varias formas diferente e nenhuma deu certo atualmente estou iniciando ele assim.

*******************************************
fr:=frxRComanda.Create(self);
fr.LoadFromFile(''Commanda.fr3'');
fr.PrepareReport(); // Prmeiro relatório setar True para limpar todos os anteriores
fr.ShowReport;
fr.clear;
fr.free;
********************************************
Ambiente: Delphi 10,3
FastReport 6
Windows 10
Sqlserver 2012
********************************************

Alguem ja pegou uma situação desta?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar