GARANTIR DESCONTO

Fórum O Grande erro da Borland foi fazer o PARADOXO !!!!!!!!!!!!!! #170051

18/07/2003

0

Caros colegas, fico indignado com a Borland toda vez que tenho de usar o paradoxo. Esse tipo de erro que espero não durar muito tempo.

Uma empresa do porte da borland deveria ter mais concideração com os seus clientes e retirar definitivamente do mercado esse Banco de dados(alias nem banco de dados é), porque é tanto erro que da, e tanto arquivo temporario que cria que fico maluco, fora a corrupção de arquivo que da.

Fica aqui o meu protesto e sei que é de muitos progamadores.

Grato pela atenção

Fernando

Fernando

Fernando

Responder

18/07/2003

Okama

Concordo, reconheço que Paradox é muito ruim, mas não somos obrigados utilizá-lo. Podemos usar Access, Interbase, SQLServer e muitos outros bancos de dados.

A extinção do Paradox só depende de nós mesmos.

Responder

Gostei + 0

18/07/2003

Allan

Concordo com vc Okama, pra cada aplicação deve ser usado um banco que aguente a aplicação , e aí existem muitos Oracle, Interbase etc. aí cada um usa o que quer . Agora aí já falar em em extinção , já acho muito, imagine aplicações como exemplo , programa de Imposto de Renda da receita federal, o paradox é ideal , agora já pra outroas aplicações existem outros bancos melhores .

Allan

Responder

Gostei + 0

18/07/2003

Sabe.geraldo

Paradox não é o ideal ?

Utilizo-o no meu sistema, tenho arquivos com 100, 90 mil registros e a quantidade de êrros de índices é pífia se comparada com a utilização do sistema em rede com 8 terminais.

E ainda acho que essa quantidade de registro é bem pequena.

O caso é que para atingir essa condição é necessário ler bastante sobre o Paradox, um bom exemplo é a Revista ClubeDelphi no. 32, livros do Marco Cantú e outros. Porque às vezes o problema é da BDE e Paradox e que leva a culpa.

E o custo ó !

Abraços,

Geraldo.

Responder

Gostei + 0

18/07/2003

Moonlight

Bom, pode até ser que o Paradox seja ideal pra uma coisa ou outra. Mas eu não o uso, mesmo porque não tive boas experiências com ele.
Ao contrario do Interbase e do Oracle, que me fazem mto feliz hehe.
E quanto aos erros da BDE... quando depende de mim, não a uso mais tb.
Afinal de contas o dbExpress está aí pra ser usado. :wink:

Responder

Gostei + 0

19/07/2003

Rik3500

Paradox é realmente para Dos.

Responder

Gostei + 0

19/07/2003

Mabel

Na minha opinião o maior problema com o Paradox está nos usuários e programadores. Trabalho com tabelas de até 600.000 registros e a maior parte dos erros se dá por erros de operação.

:shock:

Só Véi...

Responder

Gostei + 0

19/07/2003

Henry

Eu uso paradox em todos os meus sistemas, obvio q oraclo e 700.000.000 vezes melhor q paradox, mas....... como sou um programador de um pais de terceiro mundo industrializado em ascensão, e a grana e curta me viro com o bom e veio para.... mas tambem confesso q algums artigos foram lidos para manipulalo sem erros. O segredo do paradox esta no estudo.

Responder

Gostei + 0

19/07/2003

Andy

Eu concordo com hanry.
E também uso paradox em todos os meus sitemas, claro não sou um programdor experiente, mas conheço também o interbase, e é 1.000 x melhor , mas image fazer um programa pequeno digamos de cadastro usando interbase.

E é claro pessoa vamos lêr tentar aprender um poco mais sobre o paradox.

OBS: Já pensei em desistir do paradox varias vezes mas com cada erro que aparecia fui aprendendo com ele.

Boa tarde a todos.

Responder

Gostei + 0

19/07/2003

Marcelo Carvalho

Oi,

Uso o Paradox há tempos, e está ´sob controle´. Tem funcionado em uma rede com uns 10 usuários, e deveria ter uns 500.000 registros.

Deveria porque não aguenta (a não ser que sejam registros muito pequenos). Assim de tempos em tempos limpamos, fazendo um backup tipo arquivo morto, deixando a base de dados mais leve. É claro que isso não é uma solução, se você precisa de todos os dados disponíveis...

Na verdade, se analisarmos rigorosamente, o Delphi nunca foi uma solução 100¬ completa.

No início era o Piradox e seus problemas. O Paradox fez a gente achar ´normal´ fazer com que o usuário tenha que reindexar seu banco de dados todos os dias... :? O Paradox é um banco local ´adaptado´ para rede, inseguro, e não satisfaz em usos moderados.

O Interbase, sendo um produto comercial, não é uma boa solução, pois obriga o cliente a comprá-lo, tem licenças, etc. Aí, tendo custos extras, qualquer outro banco de médio porte serviria também (ex: M$SQL).

E o InterBase 6 Open ? Foi um golpe de marketing. Ampliou significativamente sua base na comunidade Delphi, mas depois puxou o tapete, voltando a ser comerciasl já na versão 6.5, deixando os que desenvolveram sistemas nesta plataforma sem suporte e sem previsão de evolução.

E o FireBird? Uma boa iniciativa, que merece nosso apoio. Mas estamos apostando a continuidade de nossos sistemas em um banco que apesar de competente é desconhecido fora da comunidade (os clientes não conhecem) e cuja longeividade é duvidosa, devido ao seu modelo de negócio não comercial.

Devido à falta de um banco de dados competente, e completamente incluído no seu preço, é que digo que o Delphi não é um pacote 100¬ completo. A Borland deveria ter um banco assim no Delphi, com distribuição livre, pelo menos algum InterBase ´lite´... Acho que falta ainda um banco local pro lugar do Paradox - apesar de resolver, o MyBase me parece um pouco restrito.

Hoje uso o IB6.02 (gratuito e congelado), e funciona muito bem, com bases de 400.000 registros, cerca de 15 usuários na rede e dezenas via Internet (na mesma base). Obviamente pretendo passar o sistema citado no primeiro parágrafo para o IB, mas ainda não deu tempo.

Responder

Gostei + 0

19/07/2003

Bon Jovi

Discussão sobre Paradox em 2003? Fala sério!!!

Responder

Gostei + 0

19/07/2003

Dedi

A verdade é que tudo neste ´ramo´ muda e muda muito rápido ,tenho certeza de que aqui muitos ´novos em Programação´ não conheceram o cobol, o sammer, o clipper,não trabalharam com worstar...etc e olha que não faz assim muito tempo, e quem passou do ´Dos´ ao ambiente grafico( windows) tudo era diferente e tudo será diferente daqui a pouco tempo ,não seria contrario com BDE que quando surgiu foi uma evoluçao grandiosa, agora ficou obsoleto mas não podemos tirar seu mérito ,foi muito importante para todos nos direta ou indiretamente. cabe a nós Progamadores e/ou Analistas adotar-mos as ferramentas que nos for viável no momento sempre pensando na satisfação do cliente aquele que ´paga´ realmente pelo erro ou acerto de nossa escolha. Quanto aos erros do BDE todos São contornados com um bom tempo de estudo quanto mais o conhecemos menores são as chances de erros acontecerem.

Agora se você vai começar agora, comece pelo mais atual
nunca pelo ultrapassado. Procure a melhor linguagem de progamação o melhor gerencidor de banco de dados .....etc

Dedi.

Responder

Gostei + 0

28/07/2003

Rabitz

não sei se é esquecimento, falta de conhecimento, ou repúgio... mas, até agora, pouco se ouviu falar/explicar, as maravilas da utilização de um Banco FREE e, de competência....

Quero me expressar sobre um, dos que eu acho, um dos melhores SGDBs que eu conheço, rápido, fácil, escalonável e multiplataforma...

(tudo isso, e ainda FREE????) Sim...

eu estou falando do MySQL...

é claro, que para aplicações LOCAL, ele seja um pouco fora de mão, mas para pequemas, médias e grandes aplicações... que envolvam rede... a um custo ´zero´...

Bem, acho que nem preciso mais falar nada...

Experimentem e vejam... (e olha que não sou programador )

Espero ter contribuído

Rabitz

Responder

Gostei + 0

28/07/2003

Espiridiao

E o FireBird? Uma boa iniciativa, que merece nosso apoio. Mas estamos apostando a continuidade de nossos sistemas em um banco que apesar de competente é desconhecido fora da comunidade (os clientes não conhecem)

Duvido que haja melhor: potencia, caracteristicas, free, suporte, actualizações, documentação.
e cuja longeividade é duvidosa, devido ao seu modelo de negócio não comercial.

Sendo assim podemos incluir que são de longevidade duvidosa o MySQL, PostgreSQL, Apache, Samba, ... Linux :lol: :lol:

Responder

Gostei + 0

29/07/2003

Rabitz

[quote:898bcdda0e]E o FireBird? Uma boa iniciativa, que merece nosso apoio. Mas estamos apostando a continuidade de nossos sistemas em um banco que apesar de competente é desconhecido fora da comunidade (os clientes não conhecem)

Duvido que haja melhor: potencia, caracteristicas, free, suporte, actualizações, documentação.
e cuja longeividade é duvidosa, devido ao seu modelo de negócio não comercial.

Sendo assim podemos incluir que são de longevidade duvidosa o MySQL, PostgreSQL, Apache, Samba, ... Linux :lol: :lol:[/quote:898bcdda0e]

Olha, meu camarada, o Linux, quereira você ou não, já veio prá ficar... é uma excelente plataforma, que já está a uns 10 anos no mercado, mas somente agora está entrando em evidência....

junto com o Linux, digamos que, vem no embalo, ferramentas poderosas, como o MySQL, Apache e Samba...

Não será da noite pro dia, que uma tecnologia de tão intensa utilização (pelo menos na WEB - Você deve estar cansado de ver páginas em PHP, como este fórum, rodando em servidores linux, com apache e MySQL), de código livre e de fácil manutenção, estinguir-se.

Por outro lado, sistemas corporativos, estão implementando cada vez mais barreiras para que o usuário doméstico os utilize. (Você já fez as contas, some aí, WinXP Home + MS-Office = Preço superior de um micro novo!!!!

iste significa que cada vez mais pessoas comuns estarão migrando para a plataforma livre, assim como eu farei em breve, e, não duvido, meu companheiro, que você também migrará!

Então, como dizer que o Linux tem uma longevidade duvidosa???

Gostaria de uma explicação!

Responder

Gostei + 0

29/07/2003

Espiridiao

Eu estava respondendo á mensagem/comentário do Marcelo Carvalho, utilizando uma linguagem satirica!
Se leres bem o meu ultimo comentário, verás que o Linux foi deixado para o fim, e de seguida eu L.O.L. porque sei que é errado dizer que os projectos em open source são de longevidade duvidosa, esse sim um comentário infeliz. Duvidas?

P.S.: este site corre em M$2000 com M$IIS/5.0, tem nada de livre não

:lol: ,podes conferir em [url]http://uptime.netcraft.com/up/graph/?host=www.clubedelphi.com.br[/url]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar