Fórum O Grande erro da Borland foi fazer o PARADOXO !!!!!!!!!!!!!! #170051
18/07/2003
0
Uma empresa do porte da borland deveria ter mais concideração com os seus clientes e retirar definitivamente do mercado esse Banco de dados(alias nem banco de dados é), porque é tanto erro que da, e tanto arquivo temporario que cria que fico maluco, fora a corrupção de arquivo que da.
Fica aqui o meu protesto e sei que é de muitos progamadores.
Grato pela atenção
Fernando
Fernando
Curtir tópico
+ 0Posts
18/07/2003
Okama
A extinção do Paradox só depende de nós mesmos.
Gostei + 0
18/07/2003
Allan
Allan
Gostei + 0
18/07/2003
Sabe.geraldo
Utilizo-o no meu sistema, tenho arquivos com 100, 90 mil registros e a quantidade de êrros de índices é pífia se comparada com a utilização do sistema em rede com 8 terminais.
E ainda acho que essa quantidade de registro é bem pequena.
O caso é que para atingir essa condição é necessário ler bastante sobre o Paradox, um bom exemplo é a Revista ClubeDelphi no. 32, livros do Marco Cantú e outros. Porque às vezes o problema é da BDE e Paradox e que leva a culpa.
E o custo ó !
Abraços,
Geraldo.
Gostei + 0
18/07/2003
Moonlight
Ao contrario do Interbase e do Oracle, que me fazem mto feliz hehe.
E quanto aos erros da BDE... quando depende de mim, não a uso mais tb.
Afinal de contas o dbExpress está aí pra ser usado. :wink:
Gostei + 0
19/07/2003
Rik3500
Gostei + 0
19/07/2003
Mabel
:shock:
Só Véi...
Gostei + 0
19/07/2003
Henry
Gostei + 0
19/07/2003
Andy
E também uso paradox em todos os meus sitemas, claro não sou um programdor experiente, mas conheço também o interbase, e é 1.000 x melhor , mas image fazer um programa pequeno digamos de cadastro usando interbase.
E é claro pessoa vamos lêr tentar aprender um poco mais sobre o paradox.
OBS: Já pensei em desistir do paradox varias vezes mas com cada erro que aparecia fui aprendendo com ele.
Boa tarde a todos.
Gostei + 0
19/07/2003
Marcelo Carvalho
Uso o Paradox há tempos, e está ´sob controle´. Tem funcionado em uma rede com uns 10 usuários, e deveria ter uns 500.000 registros.
Deveria porque não aguenta (a não ser que sejam registros muito pequenos). Assim de tempos em tempos limpamos, fazendo um backup tipo arquivo morto, deixando a base de dados mais leve. É claro que isso não é uma solução, se você precisa de todos os dados disponíveis...
Na verdade, se analisarmos rigorosamente, o Delphi nunca foi uma solução 100¬ completa.
No início era o Piradox e seus problemas. O Paradox fez a gente achar ´normal´ fazer com que o usuário tenha que reindexar seu banco de dados todos os dias... :? O Paradox é um banco local ´adaptado´ para rede, inseguro, e não satisfaz em usos moderados.
O Interbase, sendo um produto comercial, não é uma boa solução, pois obriga o cliente a comprá-lo, tem licenças, etc. Aí, tendo custos extras, qualquer outro banco de médio porte serviria também (ex: M$SQL).
E o InterBase 6 Open ? Foi um golpe de marketing. Ampliou significativamente sua base na comunidade Delphi, mas depois puxou o tapete, voltando a ser comerciasl já na versão 6.5, deixando os que desenvolveram sistemas nesta plataforma sem suporte e sem previsão de evolução.
E o FireBird? Uma boa iniciativa, que merece nosso apoio. Mas estamos apostando a continuidade de nossos sistemas em um banco que apesar de competente é desconhecido fora da comunidade (os clientes não conhecem) e cuja longeividade é duvidosa, devido ao seu modelo de negócio não comercial.
Devido à falta de um banco de dados competente, e completamente incluído no seu preço, é que digo que o Delphi não é um pacote 100¬ completo. A Borland deveria ter um banco assim no Delphi, com distribuição livre, pelo menos algum InterBase ´lite´... Acho que falta ainda um banco local pro lugar do Paradox - apesar de resolver, o MyBase me parece um pouco restrito.
Hoje uso o IB6.02 (gratuito e congelado), e funciona muito bem, com bases de 400.000 registros, cerca de 15 usuários na rede e dezenas via Internet (na mesma base). Obviamente pretendo passar o sistema citado no primeiro parágrafo para o IB, mas ainda não deu tempo.
Gostei + 0
19/07/2003
Bon Jovi
Gostei + 0
19/07/2003
Dedi
Agora se você vai começar agora, comece pelo mais atual
nunca pelo ultrapassado. Procure a melhor linguagem de progamação o melhor gerencidor de banco de dados .....etc
Dedi.
Gostei + 0
28/07/2003
Rabitz
Quero me expressar sobre um, dos que eu acho, um dos melhores SGDBs que eu conheço, rápido, fácil, escalonável e multiplataforma...
(tudo isso, e ainda FREE????) Sim...
eu estou falando do MySQL...
é claro, que para aplicações LOCAL, ele seja um pouco fora de mão, mas para pequemas, médias e grandes aplicações... que envolvam rede... a um custo ´zero´...
Bem, acho que nem preciso mais falar nada...
Experimentem e vejam... (e olha que não sou programador )
Espero ter contribuído
Rabitz
Gostei + 0
28/07/2003
Espiridiao
Duvido que haja melhor: potencia, caracteristicas, free, suporte, actualizações, documentação.
Sendo assim podemos incluir que são de longevidade duvidosa o MySQL, PostgreSQL, Apache, Samba, ... Linux :lol: :lol:
Gostei + 0
29/07/2003
Rabitz
Duvido que haja melhor: potencia, caracteristicas, free, suporte, actualizações, documentação.
Sendo assim podemos incluir que são de longevidade duvidosa o MySQL, PostgreSQL, Apache, Samba, ... Linux :lol: :lol:[/quote:898bcdda0e]
Olha, meu camarada, o Linux, quereira você ou não, já veio prá ficar... é uma excelente plataforma, que já está a uns 10 anos no mercado, mas somente agora está entrando em evidência....
junto com o Linux, digamos que, vem no embalo, ferramentas poderosas, como o MySQL, Apache e Samba...
Não será da noite pro dia, que uma tecnologia de tão intensa utilização (pelo menos na WEB - Você deve estar cansado de ver páginas em PHP, como este fórum, rodando em servidores linux, com apache e MySQL), de código livre e de fácil manutenção, estinguir-se.
Por outro lado, sistemas corporativos, estão implementando cada vez mais barreiras para que o usuário doméstico os utilize. (Você já fez as contas, some aí, WinXP Home + MS-Office = Preço superior de um micro novo!!!!
iste significa que cada vez mais pessoas comuns estarão migrando para a plataforma livre, assim como eu farei em breve, e, não duvido, meu companheiro, que você também migrará!
Então, como dizer que o Linux tem uma longevidade duvidosa???
Gostaria de uma explicação!
Gostei + 0
29/07/2003
Espiridiao
Se leres bem o meu ultimo comentário, verás que o Linux foi deixado para o fim, e de seguida eu L.O.L. porque sei que é errado dizer que os projectos em open source são de longevidade duvidosa, esse sim um comentário infeliz. Duvidas?
P.S.: este site corre em M$2000 com M$IIS/5.0, tem nada de livre não
:lol: ,podes conferir em [url]http://uptime.netcraft.com/up/graph/?host=www.clubedelphi.com.br[/url]
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)